Shop.com agora aceita Bitcoin via BitPay

Bitcoin, altcoins e cinco stablecoins para comprar em Shop.com

No fim de semana passado, na Convenção Internacional da Market America Worldwide , o presidente da Shop.com Steve Ashley anunciou que Shop.com agora aceita Bitcoin via BitPay.

Atualmente, os usuários podem comprar produtos no site via Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ether (ETH), Wrapped Bitcoin (WBTC), Dogecoin (DOGE) e Litecoin (LTC), mas também por meio de cinco stablecoins vinculados ao dólar americano.

O novo meio de pagamento estará disponível em países onde atua a Market America, que é uma corretora global de produtos e marketing que possui o site de comércio eletrônico desde 2010.

SHOP.COM é um portal de comércio eletrônico bastante popular que permite aos usuários comparar ofertas, mostrando-lhes a experiência de compra mais completa possível. Ele oferece uma variedade de ferramentas e conselhos de especialistas para ajudar os usuários a tomar decisões de compra informadas e encontrar o melhor produto para suas necessidades, reunindo as melhores marcas e lojas.

Bitpay e a parceria com Shop.com

A parceria com a Bitpay e a implementação desta ferramenta de pagamento vão facilitar as compras em países como Taiwan, Tailândia ou Argentina , onde nem todos têm cartão de crédito e a criptomoeda é a opção de pagamento mais barata e rápida.

O site também especifica que os clientes da Shop.com podem ganhar dinheiro de volta em milhares de produtos com o Bitpay .

Bitpay é um provedor de serviços de cripto pagamento que cria ferramentas baseadas na tecnologia blockchain para transformar a maneira como as empresas e as pessoas enviam, recebem e armazenam moedas virtuais em todo o mundo. O BitPay cobra uma comissão fixa de 1% pelas transações e inclui proteção contra a volatilidade dos preços.

O comércio eletrônico e as criptomoedas se complementam , pois compartilham a mesma casa e atraem usuários que, por diferentes motivos, preferem fazer compras online. É mais uma opção para quem procura uma forma rápida e cómoda de pagar bens e serviços.

Para fazer um pagamento em Bitcoin , é necessário tirar proveito de uma carteira avançada ou contar com um processador de pagamentos terceirizado que, seja qual for a transação que decidirmos fazer, converte o valor de Bitcoin para Euro em tempo real, então que podemos realmente usar a criptomoeda em qualquer site que aceite cartões de crédito pré-pagos MasterCard.

Podemos ver várias vantagens em usar criptomoedas para pagamentos online. Por exemplo, ao contrário dos sistemas de cartão de crédito que podem levar vários dias para serem processados, as criptomoedas são processadas imediatamente.

Em contraste, uma das desvantagens mais significativas é a alta volatilidade do valor do Bitcoin, portanto, pequenas operações, negociações ou atividades especulativas podem alterar significativamente o preço.

Vale ressaltar que o PayPal, assim como outras plataformas e prestadores de serviços de pagamento, já obteve um “bitlicense” do departamento de serviços financeiros do estado de Nova York há um ano, permitindo que seus usuários comprem e vendam produtos por meio de criptomoedas de forma segura e jeito fácil.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8