Sinais de alta no Bitcoin? Análise BTC

Resistência psicológica na casa dos U$ 10.000 ainda preocupa. O rompimento pode levar o Bitcoin a buscar níveis mais elevados

A moeda ainda está pairando entre a faixa de U$ 9.400 e U$ 9.800. No entanto, depois de outra queda, vimos o Bitcoin ser rapidamente comprado em torno da região de US $ 9.000. Olhando para o gráfico diário, isso, se não quebrar (abaixo de U$ 9.000), estava moldando uma formação de fundo duplo, um sinal de alta.

Olhando para o RSI: O indicador de momentum significativo girou no nível de suporte de 40 e agora está voltado para a linha de resistência virada para 45, mas ainda um pouco longe da área de alta (acima de 50). Será que manterá o piso de suporte em 40?

Outros sinais de alta podem estar surgindo do indicador Estocástico RSI, que havia feito um cross-over depois de estar dentro do território de sobre-venda durante todo o mês passado. O oscilador está prestes a entrar na área de alta.

Do lado fundamentalista, a audiência do Congresso dos Estados Unidos de ontem passou sem muita ação, e a economia global enfrenta hoje um dos dias mais críticos, com decisão de taxa, esperando um corte nas taxas de juros. O último pode ter um efeito nos mercados de criptomoedas para o longo prazo.

Resumindo, há sempre dois lados: enquanto o suporte de $ 9000 parece forte e rígido, podemos sempre descer abaixo e quebrar a formação de fundo duplo acima mencionada. Para o curto prazo, o Bitcoin não conseguiu superar a linha de resistência da média de 50 movimentos (marcada púrpura, gráfico de 4 horas no fim da postagem) nos últimos dez dias e, a partir de agora, está indo para outra tentativa.

Valor de mercado total: U$ 270 bilhões (dados da CoinGecko)

Bitcoin Market Cap: U$ 174 bilhões

Índice de Dominância BTC: 64.6%

Níveis-chave para prestar atenção

– Suporte / Resistência:

Do lado comprador, o Bitcoin está agora enfrentando a zona de resistência de U$ 9.800 a U$ 10.000. Em caso de desmembramento, o apoio de U$ 10.5000 a U$ 10.600,00 que virou área de resistência parece um espaço difícil combinada com a média móvel de 50 dias. Mais acima é U$ 10.800 antes da resistência $ 11.000.

Do lado vendedor, a área de apoio mais próxima fica em torno de US $ 9550. Mais abaixo está a área de U$ 9300, antes do ponto mais baixo (fundo duplo a U$ 9000) desde que este movimento parabólico tinha começado. As áreas de suporte mais baixas em caso de colapso podem ser encontradas na região de U$ 8500 – U$ 8800 (juntamente com a linha da média móvel de 100 dias).

– RSI do gráfico diário: discutido acima.

– Volume de negociação: Conforme mencionado acima, o volume de negociação diminuiu para níveis muito baixos, que estão longe da média do mês. Os últimos três dias registraram baixo volume.

BTC/USD BitStamp – Gráfico de 4 horas

btc_jul31_4h-min

BTC/USD BitStamp – Gráfico diário

btc_jul31_d-min

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.