Singapura oferecerá incentivo financeiro para o crescimento da indústria Blockchain no país

O país que se tornar uma “nação inteligente”

De acordo com a mídia, o governo de Singapura declarou que irá oferecer incentivos financeiros para o desenvolvimento do ecossistema blockchain local.

Aparentemente, a IMDA (Autoridade de Desenvolvimento de Mídia da Infocomm), enquadrada no Ministério de Comunicação e Informação, fornecerá financiamento inicial para os participantes do setor de mídia e ICT. O objetivo por trás da iniciativa é impulsionar e desenvolver plataformas que vinculem grupos de interesses especiais no ecossistema blockchain.

Para obter o financiamento, as plataformas devem atender a alguns critérios, incluindo a capacidade de se conectar com outras comunidades blockchain ao redor do mundo.

De acordo com o IMDA, a adoção da tecnologia tem sido amplamente restrita ao setor financeiro, apresentando poucos casos de sucesso em larga escala fora dos bancos e seguros. Segundo a autoridade, isso tem dificultado a adoção em outros setores, graças a falta de interoperabilidade.

Com o objetivo de se tornar uma nação inteligente, Singapura apresentou diversas iniciativas voltadas ao desenvolvimento de tecnologias descentralizadas.

No início deste ano, o IMDA lançou o Blockchain Challenge, visando incentivar empresas a desenvolver soluções pioneiras muito além de aplicações financeiras por meio de DLTs. As empresas participantes da iniciativa são obrigadas a criar provas de conceito ou produtos mínimos viáveis para solucionar problemas específicos.

FONTE: CCN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli