SIRIN Labs enviará sua primeira remessa de smartphones baseados em blockchain amanhã
SIRIN Labs lançará este mês seu smartphone baseado em blockchain
A fornecedora de produtos eletrônicos focados em blockchain, SIRIN Labs, enviará sua primeira leva de smartphones baseados em blockchain amanhã.
Após uma rodada de financiamento que angariou US$157 milhões em uma oferta inicial de moedas (ICO) para um telefone baseado em blockhain, a empresa suíça anunciou que lançará seu smartphone baseado na referida tecnologia, chamado FINNEY, este mês.
Baseado no Android e no sistema operacional da SIRIN, SIRIN OS, o FINNEY oferecerá uma carteira cripto de armazenagem fria e fornecerá comunicações encriptadas. À venda por mil dólares, o celular também contém um serviço de conversão de tokens, que supostamente elimina a necessidade de visitar exchanges externas para converter os tokens e moedas suportados.
O telefone será fabricado e desenvolvido em Taiwan pela Foxconn Technology, uma grande fabricante de produtos para Apple, Google, Cisco, Huawei e Amazon.
O CEO da SIRIN declarou que o novo smartphone objetiva simplificar o processo de utilizar criptomoedas e redes peer-to-peer, tornando-a mais familiar por meio do sistema operacional Android.
Em maio, a gigante do ramo de eletrônicos HTC também revelou planos para lançar o “primeiro telefone nativo em blockchain“, o HTC Exodus. Contudo, neste trimestre, a companhia esclareceu que eles não lançarão um telefone com rede blockchain nativa para trading de criptomoedas, mas um telefone com uma carteira cripto e com uma aplicação descentralizada baseada em Ethereum, o jogo CryptoKitties.
Também neste trimestre, o navegador Opera anunciou que lançará uma versão beta de seu serviço Android, que incluirá uma cripto carteira nativa.
- Leia mais: A Dogecoin está preparando um retorno?
Fonte: The Cointelegraph