Sirin Labs lança primeiro smartphone Blockchain do mundo durante evento em Barcelona
Desenvolvido para adoção em massa, o produto de US$1 mil integra um sistema visando a “compensação” do capital investido na compra
Nesta quinta-feira, 29 de setembro, a Sirin Labs realizou o evento de lançamento do FINNEY, o primeiro smartphone blockchain do mundo. O evento ocorreu em Barcelona e foi transmitido ao vivo pelo canal da empresa no Youtube.
O primeiro a ser convidado a subir ao palco e falar sobre o produto foi o CEO e cofundador da Sirin, Moshe Hogeg, que falou brevemente sobre o conceito histórico de valor, das formas de dinheiro até as criptomoedas, e discursou sobre as ideias por trás do projeto.
“Ao ser introduzido pela primeira vez à tecnologia blockchain e à habilidade de transferir valores, eu fiquei muito animado, pois era um novo modo de transferir dinheiro e transferir valor de um modo mais seguro, mais barato, e também, pela primeira vez, este é o único ativo no mundo que realmente possuímos, e ninguém pode tirá-lo de nós. (…) Quando me envolvi neste espaço, pensei no que poderia fazer para ajudar e apoiar esta revolução”.
O produto
De acordo com o CEO, ele e sua equipe optaram por desenvolver um produto que administrasse os tokens de todos os blockchains registrados ao redor do mundo, para que a “massa” do mercado obtivesse uma melhor experiência explorando a tecnologia. Surgiu então a ideia de elaborar um smartphone, que, de acordo com Hogeg, é o “computador mais importante desta geração”.
Buscando tornar o produto mais acessível, a equipe desenvolveu o “Education Center”, um sistema de patrocínio onde milhares de blockchains pagam para que os usuários do FINNEY tenham acesso aos seus projetos, e a partir deles, estes usuários possam ter um retorno financeiro futuramente, de modo que o capital investido no produto retornasse ao cliente.
Foi anunciado também que a empresa foi selecionada pela Amazon Launchpad, frente da distribuidora focada no mercado de startups, para ter seu produto distribuído pela Amazon.
O evento também contou com a presença do renomado jogador de futebol e embaixador da Sirin Labs Lionel Messi, que subiu ao palco para participar de uma série de perguntas e respostas, durante as quais citou sua trajetória e a importância e o impacto do Barcelona Futebol Clube em sua carreira e em sua vida.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.