Kasparov: O sistema financeiro é um buraco negro, o mercado cripto se tornará dominante

O dólar americano inevitavelmente entrará em conflito com a criptomoeda pelo status de moeda de reserva, disse o Chess Grandmaster e embaixador da Avast Security Garry Kasparov.

cripto

Kasparov vê o dólar americano perdendo seu status de moeda de reserva com o tempo, à medida que mais pessoas adotam a criptomoeda por sua independência. Ele falou na conferência Consensus 2022 que está sendo realizada em Austin esta semana.

Quando perguntado se o Bitcoin poderia representar uma séria ameaça ao dólar americano em termos de domínio, Kasparov respondeu que é inevitável.

O dólar está ficando mais fraco. No final das contas, é uma moeda de reserva do mundo. É como um buraco negro. Temos uma dívida enorme e o governo continua adicionando mais e mais disso, disse.

image 12

Ele descreveu todo o sistema financeiro do mundo como “um buraco negro”, observando que é natural que as pessoas procurem meios “para se defender da gravidade desse buraco negro”.

Kasparov acrescentou que é apenas uma questão de tempo – daqui a cinco anos ou uma década – antes que isso aconteça.

Uma cesta de criptomoedas se tornará a força dominante. No final das contas, as pessoas querem ter ativos financeiros nos quais possam confiar. E você pode confiar em ativos controlados por outra pessoa? ele perguntou. A globalização significa que haverá menos vontade de dar aos EUA todo o poder de controlar o sistema imprimindo mais dinheiro.

Ele também falou sobre liberdade e privacidade digital, afirmando que todos que usam Bitcoin contribuem para a liberdade. 

image 11

Mesmo que você não se importe com isso, você cria um pequeno pedaço de território livre, finalizou.

Tradução de: https://www.kitco.com/

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.