Site fraudulento da Bakkt oferece nova rodada de financiamento

O golpe oferece a chance de participar de uma nova rodada que aceitará “investimentos” em Bitcoin

Recentemente foi descoberto um site fraudulento representado a plataforma Bakkt sob o domínio “bakktplatform.io”.

Registrado em 31 de janeiro, o site afirma que foi determinada a data para o lançamento da plataforma (12 de março), oferecendo ainda aos investidores a chance de participar de outra rodada de financiamento, a qual aceitará “investimentos” em Bitcoin.

Fazendo uso de dados genuínos, o site menciona que a plataforma levantou US$182,5 milhões no final de 2018 e anunciou outra rodada de investimentos para “todos os investidores interessados que acreditam no futuro do mercado de criptomoedas”. A segunda rodada supostamente seria encerrada em 25 de fevereiro, e exigia apenas um nome e endereço de email para a realização de um investimento, aceitando apenas quantias em Bitcoin. O golpe falhou, visto que até o momento da escrita, não haviam transações registradas no endereço da wallet fornecida pelo site.

Com a data de lançamento prevista para janeiro de 2019, a Bakkt foi anunciada em agosto de 2018 pela ICE (Intercontinental Exchange).

No final de dezembro, a ICE relatou que planejava fornecer um cronograma de lançamento no início de 2019, o que ainda não ocorreu.

Em janeiro, a Bakkt realizou sua primeira aquisição de ativos no Rosenthal Collins Group, ao passo que ainda aguardavam a aprovação dos reguladores americanos.

Atualmente o site fraudulento consta na lista de avisos do MetaMask, extensão de navegador para a rede Ethereum, mas ainda se encontra disponível. A página inicial do site oferece o download de um aplicativo .exe que promete ser um teste gratuito que permite um “ponto de acesso único” a todos os mercado de futuros da ICE.

Até o momento a Bakkt não se pronunciou sobre o caso.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli