SIX Digital Exchange abrindo suas portas para NFTs

A exchange SIX Digital, ou SDX, disse que em breve poderá abrir suas portas para NFTs e se tornar uma infraestrutura para esses ativos.

De acordo com a entrevista relatada na Coindesk, após uma espera aparentemente interminável por licenças da Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro Suíço (FINMA), a SIX Digital Exchange está discutindo ambições de incluir também Tokens Não Fungíveis.

Thomas Zeeb, presidente da SDX, cuja empresa-mãe é a SIX Group, operadora da Swiss National Stock Exchange, confirmou que as “portas estão abertas”.

Especificamente, aqui está seu comentário:

“Espere ver uma aceleração de algumas das coisas reprimidas que temos mantido sob controle por um tempo. Não vejo absolutamente nenhuma razão para que SDX não seja uma infraestrutura desejável para NFTs”.

Além disso, Zeeb também falou sobre liquidez global, especificando que com SDX eles estão prontos para lançar um pipeline de produtos tokenizados como ações, dedicados a investidores digitais que procuram se beneficiar da liquidez e descoberta de preço associada a ativos que estão em uma exchange abrangente.

Zeeb adiciona:

“Temos um monte de coisas do mercado privado que não teriam liquidez. Então, são notas promissórias; são fundos de arte, que, como você poderia esperar no momento, tem toda a peça do NFT também ”.

Notícias SIX Digital Exchange e stablecoin.

Outra área onde a SIX Digital Exchange em breve terá uma solução são as stablecoins e a Moeda Digital do Banco Central (CBDC).

Foi em maio de 2019, quando a SDX informou que havia começado a trabalhar no desenvolvimento da sua própria stablecoin, uma criptomoeda atrelada ao franco suíço, para facilitar as transações em seu câmbio.

Na última entrevista, parece que seu trabalho também envolveu o Banco de Compensações Internacionais (BIS) para desenvolver uma moeda digital do Banco Nacional da Suíça (SNB), supervisionada pelo Banco da França, para se conectar a um token CBDC denominado em euros.

Mais uma vez, Zeeb afirmou:

“Haverá algumas coisas saindo em breve sobre como estamos com isso. É um desenvolvimento interessante, dado que o BIS está envolvido e, obviamente, há links para o que eles estão fazendo em singapura, bem como impulsionando as coisas na Europa, tanto com o Banque de France quanto conosco”.

Não apenas isso, no que diz respeito a stablecoin do franco suíço da SDX, o negócio com o Swiss National Bank (SNB) faria com que a exchange prendesse os francos suíços em uma conta com o banco central e emitisse a stablecoin. Zeeb explica que estão aguardando que o SNB esteja pronto para prosseguir.

Suíça e NFTs: o evento de novembro em Lugano.

A Suíça parece ser pioneira quando se trata de NFTs.

Em meados de novembro, aconteceu a, Lugano NFT Week: uma semana inteira de exposições, eventos e workshops sobre o fascinante mundo da Crypto Art e dos Tokens Não Fungíveis.

Exatamente de 15 a 21 de novembro e organizado pelo, Lugano Living Labs, o mundo NFT ocupou o centro das atenções, com eventos Talk dedicados envolvendo NFT Art, jogos NFT, NFT e metaverso e também NFTs jogar para ganhar.

A exposição NFT em Lugano foi a primeira organizada na Europa, com nomes como o Poseidon NFT Fund apresentando sua coleção, uma das maiores e mais conspícuas da Europa.

O Criptonomista, sediado em Lugano, também participou do evento, apresentando no mesmo mês novas atividades relacionadas com o mundo dos NFTs.

Este é o projeto editorial da “The NFT Magazine” criado em colaboração com a ArtRights, que fará sua segunda queda em venda ao público no dia 2 de dezembro no OpenSea.

Além disso, há também o lançamento da série NFT dedicada ao Cryppo, o primeiro hipopótamo cryptonomus, mascote da nossa revista há anos, que terá sua venda ao público a partir de 21 de dezembro às 18h CET no OpenSea.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8