SK Telecom lançará sua própria carteira de criptomoedas

sk01 interna
SK Telecom, gigante tecnológica sul-coreana, está desenvolvendo sua própria carteira cripto. Imagem: TyN Magazine

Gigante sul-coreana de telecomunicações abriu uma divisão especializada em blockchain.

SK Telecom entra no mundo cripto

A Korea Mobile Telecommunications Services Corp, também conhecida como SK Telecom, anunciou hoje (11) um acordo firmado com as empresas AhnLab Blockchain Company e Atomrings Lab. Com isso, as duas companhias vão trabalhar no desenvolvimento de uma nova carteira de criptomoedas.

Tudo indica que a nova carteira dará suporte a vários tipos de ativos digitais, como criptomoedas, tokens não fungíveis (NFTs) e outros tokens que podem ser usados para diversas finalidades.

A tecnologia desenvolvida pela Atomrigs Lab será utilizada como base para a criação do novo serviço. As operações serão coordenadas pela SK Telecom e pela AhnLab, respectivamente.

Histórico

A Atomrigs Lab foi fundada em 2018 e tem como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas blockchain. A nova carteira de criptomoedas contará com a tecnologia de criptografia MPC (Multiparty Computation), desenvolvida pela empresa.

Trata-se de um protocolo criptográfico que distribui informações computacionais entre múltiplos pares, mas que não permite que uma parte individual seja capaz de ver os dados de outros usuários.

Cheong Woo-hyeon, CEO da empresa, disse que “carteiras pessoais dificultam a expansão do ecossistema blockchain, pois é muito difícil torná-las seguras e convenientes de usar ao mesmo tempo”.

Tecnologias essenciais para garantir a segurança dos usuários, como suporte multiplataforma, atualmente em desenvolvimento, além de mecanismos de combate a fraudes, estarão presentes no produto da SK Telecom.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.