Sky Mavis nega acusações feitas por YouTube contra o CEO da empresa

Sky Mavis

YouTuber alega que CEO da Sky Mavis, Trung Nguyenda, transferiu US$ 3 milhões em AXS de sua carteira Ronin para Binance horas antes do hack

A desenvolvedora de jogos com sede no Vietnã, Sky Mavis, está negando especulações de irregularidades em torno do ataque cibernético de março a Ronin, a blockchain que alimenta seu jogo baseado em criptomoedas Axie Infinity.

Em questão estão cerca de US$ 3 milhões do principal token do jogo, AXS, que foi movido da blockchain Ronin para a Binance horas antes de Sky Mavis anunciar a exploração e de fato congelar os ativos dos usuários. A investigação de um YouTuber chamado Asobs rastreou os tokens até uma carteira controlada pelo CEO da Sky Mavis, Trung Nguyen, de acordo com um relatório da Bloomberg.

Confirmando a transferência, a porta-voz da Sky Mavis, Kalie Moore, disse à Bloomberg Nguyen que o objetivo da empresa era impulsionar as finanças da empresa durante a crise de uma maneira que não fosse imediatamente perceptível pela comunidade cripto.

Conforme disse Moore:

Nossa posição e opções seriam melhores quanto mais AXS tivéssemos na Binance. Isso nos daria a flexibilidade de buscar diferentes opções para garantir os empréstimos/capital necessários.

Continuou ela:

A equipe fundadora optou por transferi-lo desta carteira para garantir que os vendedores a descoberto, que rastreiam as carteiras oficiais do Axie, não pudessem liderar as notícias.

Em uma mensagem no Twitter, após a publicação do artigo da Bloomberg, Nguyen diz que especulação ligando o nome dele a informações privilegiadas não passa de informações “infundadas e falsas”.

A Asobs identificou várias outras carteiras que podem pertencer aos funcionários da Sky Mavis, mas a empresa se recusou a confirmar ou negar quais carteiras pertenciam a seus funcionários. “Podemos ver o dinheiro sendo movimentado”, disse Asobs. “A única questão é o que aconteceu por trás da movimentação do dinheiro”.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_