Sloika levanta US $ 2 milhões para impulsionar o mercado Photo NFT

A fotografia é uma tendência crescente na cena NFT em expansão, e Sloika pretende dar a ela um espaço dedicado para brilhar.

Os NFTs de fotografia estão aumentando tanto em perfil quanto em demanda, com um grupo crescente de artistas notáveis ​​vendendo fotos por quantias consideráveis, enquanto colecionadores de NFT conhecidos fazem um esforço concentrado para reunir fotos.

Agora, uma nova plataforma chamada Sloika visa ajudar ainda mais fotógrafos a entrar no espaço Ethereum NFT com uma plataforma dedicada. Hoje, ela anunciou uma rodada de sementes de US$ 2 milhões liderada por 1confirmation.

Sloika foi co-fundada por Ev Tchebotarav e Arseniy Ivanov, o fundador e primeiro funcionário, respectivamente, de uma plataforma de compartilhamento de fotos online chamada 500px. Depois de aumentar essa comunidade para dezenas de milhões de usuários, eles agora pretendem ajudar os fotógrafos a capturar valor no espaço NFT.

Diferente OpenSea, que é como Amazon ou eBay para NFTs, Sloika se concentra exclusivamente em fotos. As imagens dos drops com curadoria recebem uma tela maior no site da Sloika do que você encontraria em um mercado NFT típico, e os fotógrafos não estão lutando por atenção com coleções de fotos de perfil chamativas ou composições de criptoarts animadas. A plataforma de Sloika também permite aos criadores controle total sobre detalhes importantes, como direitos e royalties.

“Nenhuma das plataformas se preocupa com os direitos da fotografia. Em Sloika, cada série lançada tem direitos de fotografia incorporados. São essas pequenas coisas”.

Disse Tchebotarav Decrypt.

“Queremos ir fundo e começar a resolver os problemas dos fotógrafos, como: Como se promovem? Como eles valorizam seu trabalho?”

Um NFT atua como uma escritura de propriedade de um item digital comprovadamente escasso, seja uma foto, ilustração, arquivo de vídeo ou qualquer outra coisa. O mercado de NFT disparou no início deste ano e só cresceu ao longo de 2021, com um recorde de US $ 10,67 bilhões em volume total de negociações no terceiro trimestre, de acordo com dados da DappRadar.

A fotografia ganhou impulso nos últimos meses no espaço NFT. Justin Aversano é indiscutivelmente o fotógrafo mais conhecido em NFTs até agora, já que sua coleção Twin Flames conta com colecionadores como, Snoop Dogg e Gary Vaynerchuk, com uma peça vendida por US $ 1,1 milhão em um leilão da Christie’s em outubro.

Outros fotógrafos notáveis ​​no espaço NFT incluem Isaac “Drift” Wright, Cath Simard e Dave Krugman, enquanto grandes colecionadores como punk6529 e WhaleShark ampliaram sua compra de fotos NFT recentemente. Aversano também lançou recentemente o Quantum Art, uma plataforma NFT fotocêntrica, e faz parte do RAW DAO, uma organização autônoma descentralizada (DAO) focada na coleta de NFTs fotográficos.

https://twitter.com/WhaleShark_Pro/status/1465580238335737857?s=20

Em uma postagem de blog anunciando o investimento, 1confirmation General Partner Nick Tomaino, um dos primeiros funcionários da Coinbase, escreveu que as plataformas Web 2, como Facebook e Twitter, absorvem muito do valor quando os fotógrafos compartilham seu trabalho online.

Com a ascensão da Web 3 e o paradigma dos NFTs que representam propriedade, escreveu ele, os fotógrafos agora podem se beneficiar das vendas digitais diretas para colecionadores e ter mais controle sobre seu trabalho e meios de subsistência.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.