SmartCash oferece solução de pagamento em blockchain para lojas no Brasil

SmartCash e o caminho para a adoção de criptomoedas

Muitos se perguntam se as criptomoedas se tornarão, de fato, uma realidade no cotidiano das pessoas. Para que isso aconteça, as lojas físicas precisam estar preparadas para aceitá-las facilmente como método de pagamento, assim como fazem com cartões de crédito. Ademais, elas ainda precisam lidar com problemas como o tempo de confirmação das transações na blockchain e outros impasses tecnológicos para atender às expectativas dos negócios e usuários.

Criada como uma criptomoeda focada em aceitação comercial, a SmartCash desenvolveu uma solução para facilitar sua aceitação em negócios. Seu principal produto, o SmartCard, é um cartão que as pessoas podem criar por meio de um dispositivo mobile, imprimi-lo ou pedir uma versão NFC-ready. Com o SmartCard, as pessoas podem utilizar seus fundos diretamente da carteira por meio de apenas um PIN, como esperado. Negócios utilizam a aplicação para converter seus próprios dispositivos Android em dispositivos de processamento de pagamento, com taxas quase inexistentes e confirmação instantânea.

Além deste método de pagamento, a SmartCash também é compatível com pagamentos fiat. Atualmente disponível apenas no Brasil, em parceria com a Kamoney, o dono do estabelecimento pode escolher receber os valores em real, por meio de sua conta bancária, sem se preocupar com a taxa de câmbio. Isso se amolda às necessidades dos negócios.

Os próximos países a terem suporte para conversões automáticas em moedas fiat são Suíça e Sri Lanka, por meio de uma parceria com a BitC. Na Suíça, 11 lojas estão em fase de testes, com o lançamento oficial previsto para ocorrer em breve.

A primeira loja brasileira a se juntar à plataforma de pagamento da SmartCash foi a Taco, em Belém do Pará. O processo, que é simples como uma transação com cartão de crédito, pode ser vista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=y2LACDCG8Nw

Além da Taco, 44 outras lojas devem começar a operar com a integração fiat da SmartCash no país.

Cartão de pagamento contactless

O produto da SmartCash que torna o sistema possível é o SmartCard, e pode ser emitido por qualquer um por meio de um simples site ou aplicativo. Após carregar o SmartCard com SMART, a criptomoeda da plataforma, o usuário pode usar um QR code disponível na frente para realizar pagamentos em lojas apenas com o PIN.

Opcionalmente, usuários poderão até mesmo requerer a entrega de um cartão NFC codificado com suas informações. Com esse cartão, usuários poderão fazer o pagamento apenas tocando o cartão na máquina ou dispositivo disponível na loja, tornando as compras muito mais fáceis e fluidas.

É gratuito para usuários e negócios

Para usuários e donos de estabelecimentos, é totalmente grátis utilizar SmartCash. Os lojistas receberão o total pelas vendas, sem taxas.

O site para que os lojistas interessados comecem a adentrar esse mundo é SmartCash for Business, onde você pode encontrar informações detalhadas e registrar sua localidade.

O primeiro passo para os usuários finais é criar um SmartCard, e então comprar SMART em uma das exchanges que negociam a criptomoeda, enviando-a seguramente para uma carteira SmartCard.

Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre esta criptomoeda, o canal Investimentos Digitais fala detalhadamente sobre o projeto.

Fonte: News BTC