Smartphones e o uso da Blockchain vão popularizar o Bitcoin
As principais marcas de smartphones já trabalham com blockchain e carteiras de criptomoedas
Os fabricantes de smartphones estão começando a ter um interesse significativo nas tecnologias de blockchain e, claro, em criptomoedas como o Bitcoin. Fabricantes como Samsung, Huawei, Apple, Sony e HTC foram todas ligadas recentemente a grandes desenvolvimentos de blockchain que podem ter um enorme nível de adoção de criptomoeda em seus principais produtos que serão lançados nos próximos anos.
Os smartphones são ótimos, qualquer um de nós os possui e, francamente, muitos de nós não poderiam viver sem eles. Os smartphones geralmente nos permitem fazer pagamentos FIAT com muita facilidade com o uso da tecnologia NFC combinada com aplicativos de banco móvel, portanto, a necessidade de inclusão de criptomoeda nos telefones existe, claramente.
Esperamos que, nos próximos 3 anos, vários das principais bigtechs não apenas incluam carteiras de criptomoeda (como o novo Samsung Galaxy), mas mais smartphones também incluam facilidades para transferir, investir e fazer pagamentos de criptomoeda, através do uso de aplicativos baseados em criptomoeda. Além disso, como os smartphones são computadores muito pequenos e poderosos, existem enormes implicações na mineração de criptomoedas e na facilitação de outros cálculos baseados em blockchain. Embora a necessidade disso ainda não esteja muito clara, a tecnologia existe e temos certeza de que a tecnologia será adotada nos próximos anos.
Então, o que isso significa para o futuro da criptomoeda? Bem, a maioria de nós não estará comprando determinados smartphones simplesmente porque eles têm uma carteira Ethereum embutida, é muito mais provável que compremos com base em uma boa câmera ou em uma boa bateria. A existência da carteira e a possibilidade, no entanto, se comunica com a inquisição humana e nossa necessidade de aprender mais e experimentar coisas novas. A adoção principal da criptomoeda terá muito a agradecer aos smartphones no futuro, simplesmente porque os smartphones tornarão a criptomoeda mais acessível a todos e, assim, ajudarão a tornar a criptomoeda em algo comum, exatamente da mesma maneira que os smartphones tornaram a mídia social comum.
Como uma ferramenta para comercializar criptomoedas, muitos smartphones importantes podem se tornar figuras-chave em uma revolução de criptomoedas, que permitam que todos paguem criptomoedas on-line e em lojas físicas através de aplicativos e tecnologias construídas em seus telefones celulares. Com os principais gigantes da tecnologia, como a Samsung, trabalhando em tais produtos, não acreditamos que demore muito para que todos os fabricantes de smartphones explorem essa tecnologia e, portanto, em breve, todos os usuários também desejarão comprar criptomoedas.
- Veja também: Samsung deixa de fabricar telefones na China
Fonte: CryptoDaily
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.