SMS Bitcoin Cash: Cointext lança serviço de envio de dinheiro por sms em 4 novos mercados, incluindo o Brasil

O serviço foi lançado no início do ano e já está presente em 29 países

Progredindo em sua expansão ao redor do mundo, a Cointext possui um serviço SMS Bitcoin Cash (BCH) que permite que seus usuários enviem dinheiro para números de celular ou endereços de Bitcoin Cash sem utilizar a internet.

A empresa começou a oferecer seus serviços na Polônia, no Brasil, Romênia e Croácia. De acordo com a empresa, o mercado de maior foco é o brasileiro, não apenas por ser o maior da América do Sul.

“A população brasileira sofre com a corrupção e com a má política monetária (…) criptomoedas oferecem um caminho para que eles possam sair de forma pacífica de um sistema corrupto”, disse o fundador e CEO da Cointext, Vin Armani.

Os usuários da Cointext podem acessar suas wallets enviando comandos por sms para um número de acesso local. Uma nova wallet é configurada no mesmo instante em que o destinatário recebe a mensagem.

Leia mais: Associação Suíça publica regulamentos antilavagem de dinheiro para criptomoedas

O serviço foi lançado em março deste ano, e atualmente está presente em quase 30 países. De acordo com a empresa, o foco agora é o mercado europeu.

“O objetivo da Cointext é permitir que até o final do ano os 740 milhões de cidadãos europeus enviem valores por telefone por centavos”, disse Armani.

WeBitcoin: SMS Bitcoin Cash: Cointext lança serviço de envio de dinheiro por sms em 4 novos mercados, incluindo o Brasil

Leia mais: Especialistas apontam que regulamentação das criptomoedas poderá atrair investidores institucionais

FONTE: BITCOIN.COM

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli