Snapchat integrará recurso para usuários mostrarem NFTs

Snapchat

Snapchat, aplicativo de mensagens entrará no universo cripto e esta investindo em recurso que dará suporte para NFTs e “lentes AR”

Os usuários agora podem incluir cópias tridimensionais de seus NFTs em seus Snapchats graças a esse avanço. Esses NFTs podem ser incorporados em qualquer coisa, desde máscaras faciais até itens no quadro.

Snapchat para testar recursos NFT

À medida que as empresas de mídia social recorrem cada vez mais a colecionáveis ​​digitais como meio de recrutar influenciadores e seus fãs, apesar da crise das criptomoedas, a Snap está analisando propostas para permitir que os usuários exibam tokens não fungíveis em seu aplicativo.

De acordo com o Financial Times, o recurso já está sendo preparado e pode ser lançado já em agosto. Os artistas poderão usar a nova funcionalidade para transformar seus tokens não fungíveis em filtros de realidade aumentada do Snapchat que podem ser sobrepostos a fundos do mundo real. Antes de implantar formalmente essa funcionalidade, a empresa pretende testá-la com um seleto grupo de criadores.

O Instagram disse em maio que permitiria que um seleto grupo de produtores exibisse NFTs em seus feeds, histórias e mensagens. Um conjunto comparável de recursos foi testado pela primeira vez pelo Facebook para um pequeno grupo de usuários americanos no mês passado. O próprio mercado NFT do Reddit, onde você pode comprar avatares digitais, começou na semana passada.

Empresas de mídia social que permanecem competitivas

Dado que o Meta se concentra especialmente em Realidade Virtual (VR), parece que todas as principais plataformas de mídia social estão se movendo para incorporar novas tecnologias em um esforço para ganhar participação de mercado e permanecer competitivo.

O vazamento do teste NFT parece ser resultado de um rápido sprint do produto no Snap: acontece apenas alguns dias após o Snapchat Plus, seu serviço de associação premium, ter sido introduzido. Quando a empresa divulgar seus resultados financeiros do trimestre mais recente em 21 de julho, uma coisa a se atentar é qualquer informação adicional em qualquer uma dessas frentes. Convenientemente, isso ajudaria a Snap a fortalecer sua mensagem aos investidores de que está trabalhando em ideias adicionais de geração de receita para complementar ou compensar quaisquer altos e baixos que possa experimentar no mercado de publicidade.

A demanda por colecionáveis ​​digitais disparou no ano passado, criando um mercado global de US$ 40 bilhões que é utilizado principalmente para especulação no varejo. No entanto, quando a empolgação desapareceu, os preços caíram junto com uma queda mais ampla dos ativos de criptomoedas durante os dois meses anteriores.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_