Snapshot Labs levanta US$ 4 milhões para moldar o futuro da votação do DAO

A plataforma de votação popular para DAOs está enchendo seus cofres para estar pronta para o futuro.

A votação está no centro das organizações autônomas descentralizadas, ou DAOs, permitindo que os membros expressem sua opinião sobre questões como financiamento de projetos e ajustes de protocolo. E o Snapshot se tornou o mecanismo de referência para rastrear as visualizações dos membros.

Mas com milhares de grupos usando agora, a plataforma precisa de mais recursos para uma futura escalada.

Para esse fim, o Snapshot Labs anunciou hoje um aumento inicial de US $ 4 milhões liderado por 1kx, um fundo simbólico em estágio inicial. Outros participantes incluem, Coinbase Ventures, The LAO, MetaCartel Ventures, Gnosis, StarkWare, BoostVC, Scalar Capital, Fire Eyes DAO, LongHash Ventures e Coopérative Kleros.

Lançado em agosto de 2020 por Snapshot Labs para a comunidade Balancer, Snapshot é uma plataforma gratuita que se tornou um lugar popular para mais de 2.000 comunidades descentralizadas, para avaliar o sentimento dos membros em um determinado curso de ação.

Ao se conectar à carteira MetaMask, a ferramenta verifica se os usuários de fato possuem tokens no projeto e, portanto, são elegíveis para votar. Mas tudo acontece fora da cadeia e nenhum token é realmente movido. O instantâneo ajuda a determinar se há interesse suficiente para avançar com um referendo oficial, no qual tokens são usados ​​para dar votos.

O CEO da Snapshot, Fabien, disse à Decrypt que a ferramenta de código aberto está pronta para se expandir.

“O aumento foi feito principalmente para expandir a equipe de colaboradores e construir um Snapshot melhor”, disse ele.

Especificamente, ele diz que os usuários podem esperar melhorias significativas na estrutura de votação do Snapshot.

“Uma das maiores melhorias que faremos é chamada de StarkVote”.

Disse Fabien.

“É uma solução na qual estamos trabalhando com a StarkWare; o objetivo para nós é tornar a votação fora da rede tão robusta e segura quanto a votação dentro da rede”.

StarkWare é uma empresa com sede em Israel, lançada em 2018, para fornecer soluções de escalabilidade e privacidade para blockchains.

“Nosso objetivo é permitir que uma votação barata e sem confiança seja resolvida na cadeia”.

Disse o chefe de produto da StarkWare, Avihu Levy, durante uma apresentação no DAOist Lisboa, em outubro.

“Queremos eliminar a necessidade de caros pontos de verificação na cadeia.”

Os laboratórios do Snapshot dizem que mais de 1 milhão de votos foram lançados no Snapshot, até o momento. No início deste mês, o Snapshot integrou o protocolo Colony, uma estrutura DAO para incentivar o envolvimento e gerar receita e crescimento, para adicionar pontuações de reputação DAO à plataforma de votação.

“Votar é o nosso único foco, Queremos torná-lo mais acessível, mais seguro e mais escalonável.”

disse Fabien.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8