No Twitter, Snowden recomenda Zcash e comenta sobre Monero

Snowden fala sobre Zcash e Monero

Snowden, um defensor mundialmente famoso da segurança e anonimato de dados de usuários, escolheu comentar sobre duas moedas digitais com essas características.

Tanto o Zcash quanto o Monero afirmam ser diferentes das outras criptomoedas, fornecendo aos usuários transações mais seguras e completamente anônimas.

No Twitter Edward Snowden disse:

A tecnologia de privacidade do Zcash torna-o a mais interessante alternativa ao Bitcoin. O Bitcoin é ótimo, mas “se não é privado, não é seguro.

Sobre o Monero

Ele também comentou sobre o Monero, uma criptomoeda supostamente não rastreável que contém mecanismos de privacidade, mas que relatou um erro no início deste ano.

Uma declaração dos desenvolvedores sobre o bug diz, “ele permite a criação de um número ilimitado de moedas de uma forma que é indetectável para um observador, a menos que eles saibam sobre a falha fatal e possam procurá-la”.

Leia mais: FMI recomenda aos bancos centrais: “Não é bom desprezar as moedas virtuais 

Snowden respondeu que o Monero é um “excelente projeto” que ressalta que “o problema com a cripto amadora é que erros ocorrem e têm grandes consequências para pessoas como eu”.

Isso também está em referência aos resultados publicados no MoneroLink que sugerem que até 60 por cento das transações de Monero podem ser vinculadas, o que significa que as transações não são tão anônimas quanto os usuários esperavam inicialmente.

Fonte: The Cointelegraph