Société Générale é o primeiro órgão a receber licença para ofertar criptomoedas na França
A subsidiária da Société Générale é o primeiro provedor licenciado de criptomoedas na França, um marco regulatório importante para o setor
A Société Générale Forge, divisão da Société Générale, conquista uma licença da Autorité des Marchés Financiers (AMF) para ofertar criptomoedas, possibilitando a realização de diversas operações criptos na França.
A SG Forge obteve autorização total da AMF como provedora de serviços de ativos digitais, permitindo serviços de compra, venda, troca e custódia de ativos digitais. Essa licença distingue a SG Forge de outras empresas cripto na França, como a Binance, que são registradas, mas não possuem licença.
Jean-Marc Stenger, CEO da SG Forge, destacou que a obtenção da licença DASP é o primeiro passo em seu papel pioneiro no ecossistema de criptoativos. Essa licença é difícil de ser adquirida na França, pois demonstra alto nível de segurança, conformidade, controle interno e sistemas de segurança cibernética.
- Veja também: Binance está prestes a realizar a 24ª queima do BNB, o que totalizará 1.99 milhões de tokens.
A concessão da licença ao SG Forge do Société Générale não foi fácil, pois o mercado francês tem sido cauteloso em relação às licenças criptográficas devido ao alto nível de certificação regulatória que ela representa para transações de ativos digitais.
Embora o registro seja obrigatório para operar no setor cripto francês, o licenciamento requer conformidade mais rigorosa com as regulamentações. Para se qualificar como DASP, as empresas devem atender a requisitos específicos relacionados à organização, recursos financeiros e conduta comercial.
Além disto:
O pedido pode ser apresentado quando todas as partes do pedido de licenciamento estiverem prontas e todos os anexos e formulários necessários forem preenchidos. Seu pedido deve conter uma descrição narrativa detalhada dos serviços de ativos digitais para os quais você deseja obter licenciamento.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future