Socios.com lança tokens do São Paulo e do Racing Club, na Argentina

Socios.com se consolida na América Latina como a maior plataforma de Fan Tokens, e cria criptoativos para os times do São Paulo e do Racing Club, na Argentina.

Mais dois fan tokens foram anunciados pela empresa Socios.com. Um deles pertence ao time de futebol do São Paulo, e em breve será negociado através da exchange Mercado Bitcoin.

O outro fan token lançado pela plataforma pertence ao time de futebol argentino Racing Club. A parceria entre a Socios.com e o clube foi anunciada nesta quinta-feira (07).

No Brasil, o São Paulo é o quarto time de futebol a lançar um fan token através da Socios.com. Antes dele, o Flamengo, o Atlético Mineiro e o Corinthians também lançaram seus criptoativos no mercado.

Fan token do São Paulo

Em breve, o fan token do São Paulo estará disponível no Mercado Bitcoin para negociações de compra e venda. Assim como outros times, o São Paulo pretende criar uma interatividade com a torcida através do criptoativo.

No total, a Socios.com possui mais de 70 tokens lançados no mercado, incluindo o famoso Chiliz (CHZ). Ainda não foi anunciado quando será a estreia do fan token na exchange brasileira.

Além disso, a Socios.com não apresentou informações sobre o número total de tokens total que o clube terá. O preço do criptoativo do São Paulo também não foi divulgado.

Se repetir o sucesso dos tokens do Corinthians e do Atlético Mineiro durante o lançamento no Mercado Bitcoin, o token do São Paulo pode atingir US$ 1,7 milhão no primeiro dia de negociação na exchange.

Racing lança criptoativo

Enquanto o São Paulo anunciava o fan token no Brasil, na Argentina o Racing é outro clube que terá seu próprio criptoativo. Assim como o time brasileiro, o clube argentino fechou contrato com a Socios.com.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (07), o presidente do clube, Víctor Blanco, destacou que fan tokens representam uma tendência do futuro. Ele disse ainda que o criptoativo permitirá manter uma ligação entre o time de futebol e os torcedores.

“(Fan tokens) permitem entrar num universo que aponta para o futuro imediato, numa tendência cada vez mais firme. Além disso, nos dá a oportunidade de interagir com nossa comunidade de parceiros e fãs de uma forma diferente, reavaliando sua participação, pois eles terão um papel ativo.”

O autor:

Jornalista, acredita que o mundo será melhor com a ascensão do Bitcoin diante do mercado financeiro tradicional. Apaixonado por novas tecnologias e seu impacto na sociedade, ouviu falar sobre criptomoedas pela primeira vez ainda em 2013, sem saber que o Bitcoin tomaria conta de sua vida alguns anos mais tarde.