Socios.com obtêm aprovação na Itália e tokens esportivos ganham precificação
O mercado de fãs tokens este mês quase que dobrou em relação ao mês passado, tudo isto graças a licença obtida pelo Socios.com na Itália
O valor dos tokens que atendem aos fãs de esportes aumentou esta semana depois que um grande emissor, o Socios.com, disse na quinta-feira que recebeu aprovação regulatória para operar na Itália.
Após o anúncio, o token de torcedor do Santos FC subiu mais de 150% em relação ao valor do dia anterior, para uma alta de cerca de US$ 15, enquanto o chiliz, principal moeda da plataforma de fansites, subiu cerca de 12%. Também subiram os tokens do Paris Saint-Germain, FC Barcelona e Juventus, que ganharam algo entre 23% e 29% em valor de quarta a quinta-feira.
Na sexta-feira (19), o mercado esfriou um pouco, os tokens chiliz e Paris Saint-Germain devolvendo cerca de 7% e o valor do FC Barcelona caindo 5,6%. Mas os tokens permaneceram bem acima de seus limites de pré-aprovação, sinalizando que as enormes bombas de quinta-feira tiveram pelo menos algum poder de permanência com os fãs de futebol.
- Veja também: NFTs Bored Ape podem sofrer liquidação em massa
O fundador e CEO do Socios.com, Alexandre Dreyfus, disse que a aprovação regulatória do site reforçou a fé nas recompensas dos tokens dos fãs, o que, no que lhe concerne, impulsionou os preços dos tokens.
“A regulamentação aumenta a confiança do consumidor”, disse Dreyfus ao CoinDesk. “Os tokens de fãs como uma classe de ativos digitais muito poderosas por si só [estão] crescendo e, com maior confiança e visibilidade, aumenta a demanda.”
Socios.com recebeu aprovação regulatória para oferecer moedas virtuais e carteiras digitais para sua plataforma de recompensas e engajamento de fãs dos reguladores italianos em 5 de agosto, expandindo a presença da empresa multinacional no sul da Europa. A empresa, que atualmente atende 1,5 milhão de usuários, já começou a fazer incursões na Itália, um dos maiores mercados esportivos da Europa, em parceria com os clubes de futebol AC Milan, Inter de Milão, Napoli, AS Roma e Juventus para criar tokens de torcedores específicos para cada time.
- Veja também: Grande mineradora japonesa sairá da Rússia
O valor de mercado global de tokens de fãs é de pouco mais de US$ 419 milhões no momento da publicação, um aumento de cerca de 97% em relação ao mês passado, de acordo com dados do site de tokens de fãs FanMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future