Solana distribuirá airdrop para seus 12 mil usuários como recompensa

A Step Finance dá um grande salto em direção à tokenômica baseada em incentivos Solana

Contra Capa 14

Step Finance, um protocolo DeFi baseado na rede Solana, anunciou hoje que está lançando um novo tipo de mecanismo de incentivo para seus usuários chamado Reward Options.

O incentivo será distribuído para os 12.000 usuários da Step Finance via airdrop, disse a empresa à CryptoSlate.

Etapa de financiamento para recompensar os usuários com opções

Ao introduzir o primeiro airdrop de opções de compra, a Step Finance se posicionou como pioneira não apenas no ecossistema Solana, mas também no mercado de criptomoedas mais amplo.

Em um comunicado de imprensa, a Step Finance explicou que queria recompensar seus 12.000 usuários, mas decidiu abandonar o modelo tradicional de lançamento broader. Os modelos de airdrop existentes são eficientes quando se trata de distribuir tokens para o maior número possível de usuários, mas muitas vezes acabam prejudicando a comunidade do protocolo, pois a maioria desses tokens é despejada no mercado.

As opções de recompensa da Step Finance serão o primeiro lançamento broader de opções de compra no setor. O mecanismo de incentivo permitirá que os usuários do AMM da Step tenham a capacidade de comprar tokens STEP a um preço fixo.

As Opções de Recompensa foram amplamente influenciadas pela recente tendência de Liquidez Propriedade do Protocolo (PoL), em que os usuários produtivos da plataforma são recompensados ​​com a oportunidade de comprar os tokens da plataforma. O Step Finance visa criar um ciclo de feedback positivo com suas opções e incentivar os swappers no Step AMM. Quanto mais trocas o Step AMM vê, mais altos se tornam os APYs para os LPs. Isso aumenta ainda mais o TVL (Total Value Locked, ou Valor Total Bloqueado), reduz a derrapagem e aumenta o volume da taxa de Swap, ao mesmo tempo em que incentiva os usuários a usar a plataforma e interagir com a Solana.

Conforme dito por George Harrap, cofundador da Step Finance:

A Reward Option adiciona um novo ecossistema de camadas e beneficia swappers AMM, detentores de token STEP, LPs e a comunidade em geral. Através deste novo protocolo, o STEP está definindo a agenda para o futuro do DeFi, afastando-se dos modelos de lançamento aéreo e entrando neste modelo de recompensa produtiva.

As opções são emitidas a cada 5 dias e têm prazo de validade de 5 dias. Eles também têm um preço de exercício que é uma porcentagem especificada acima do preço à vista atual do STEP, o Step Finance acredita que isso estabilizará o preço do token e resolverá os lançamentos broader de token de farm e despejo experimentados no passado.

De acordo com a explicação de Harrap:

Em seu pleno efeito, as Opções de Recompensa também beneficiarão os apostadores e os LPs, pois as novas moedas só entram na oferta circulante em um mercado em alta e em um mercado em baixa não há emissão de novas moedas, reduzindo a pressão de venda sofrida pelos detentores.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_