Solana desvaloriza mais de 12% devido a segunda falha dentro 30 dias

Solana

A Blockchain Solana totalizou sete interrupções em 12 meses, com isto a credibilidade vem ficando mais fragilizada

O valor da Solana caiu 12% em 1º de junho, depois que a rede ficou offline por mais de quatro horas e dos 12%. Esta interrupção é a segunda dentro de 30 dias.

A interrupção foi causada por um bug que interrompeu a produção do bloco. O Status da Solana no Twitter revelou o apagão e instruiu os validadores a reiniciar a rede usando as instruções da conta.

Motivo da última interrupção do Solana

O cofundador da Solana Labs, Antony Yakovenko, explicou o que aconteceu:

A instrução nonce durável fez com que parte da rede considerasse o bloco inválido, nenhum consenso poderia ser formado.

A documentação oficial da rede, afirma que o nonce durável é o mecanismo que aborda o curto tempo de vida de um blockhash de transação. Um bug nesse recurso fez com que os nós (nodes) gerassem saídas diferentes.

Nos últimos 12 meses, a rede sofreu outras sete interrupções, o suficiente para gerar FUD em torno de seu token nativo. A última interrupção aumenta a pressão sobre a equipe de desenvolvimento de Solana.

Em maio, sofreu degradação de desempenho e interrupções de serviço oito vezes. Também caiu depois que os bots de mineração de tokens não fungíveis sobrecarregaram sua rede em abril.

Enquanto isso, a última interrupção levou a uma queda nos preços de Solana. O preço do ativo agora caiu abaixo de US$ 40, mas se recuperou um pouco, sendo negociada a US$ 40,14. De acordo com dados da Coin Market Cap, a SOL perdeu quase 85% do valor desde que atingiu um ATH em novembro de 2021.

Dúvidas começam a crescer em torno de Solana

Solana é uma das poucas redes que aproveitou a necessidade da comunidade cripto de uma alternativa escalável e mais barata ao Ethereum e encontrou ampla aceitação e adoção.

Embora o Blockchain tenha tido uma adoção significativa, como pode ser visto em seu crescente espaço NFT, suas interrupções recorrentes deixam dúvidas na mente dos investidores.

Um membro da comunidade cripto o descreveu como a visão do Windows do Blockchain, enquanto outro instou a equipe a agir em conjunto.

Em 26 de maio, a rede revelou que seu relógio Blockchain estava mais lento, cerca de 30 minutos atrás do tempo real. Isso significa que sua promessa de transações mais rápidas pode não ser totalmente precisa.

Todas essas questões deixaram muitos céticos sobre seu potencial. Mas ainda há quem pense que todas essas questões são apenas um obstáculo no caminho.

Trader NFT, DegenSwings comentou em seu Twitter:

Cada Blockchain passa por ciclos de adoção… Acredito que Solana esteja passando por um ciclo que outras redes já viram antes, Bitcoin em 2013 e Ethereum em 2017.

https://twitter.com/DegenSwings/status/1532115994348425216?s=20&t=9nTYQVKa8GyhP_fOFQxrSw

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_