Solana está fora do ar por horas: validadores planejando reiniciar a rede

Solana mainnet parou de processar transações. A blockchain popular foi interrompida há mais de 7 horas. Enquanto isso, a solução da camada 2 de Ethereum Arbitrum sofreu uma interrupção.

Como tweetado por Solana Status, Solana está fora do ar por horas, validadores planejando reiniciar a rede.

A conta foi acompanhada duas horas depois, revelando que o “esgotamento de recursos” estava causando uma negação de serviço na rede. De acordo com o CEO do Solana, Anatoly Yakovenko, a interrupção foi causada por “bots Raydium IDO tentando snipe os tokens no lançamento”.

Aparentemente, os validadores de rede estão se preparando para um “reinício potencial” se necessário, embora haja alguma confusão sobre o que um “reinício” implicaria.

Isso ocorre depois que a rede experimentou “degradação intermitente de desempenho” por cerca de uma hora no início deste mês, antes de resolver o problema rapidamente.

Enquanto isso, o Arbitrum, o protocolo da camada 2 projetado para ajudar a dimensionar a rede Ethereum, sofreu uma interrupção ao mesmo tempo que Solana. Curiosamente, a equipe da Arbitrum deu uma atualização mais tarde dizendo que a rede já foi totalmente restaurada, mas muitos online estão relatando que ela já caiu novamente.

Apesar de Solana estar passando por interrupções, o preço de SOL não foi muito afetado. Pelo menos no momento em que escrevo essas linhas. Atualmente, o preço do SOL está sendo negociado entre US $ 150, após registrar uma alta diária de US $ 171 quando o problema começou, de acordo com Binance.

Até agora, a SOL tem abençoado seus detentores, seguindo um ROI imaginário de mais de 13.700% desde o início do ano.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8