Solana x Ethereum, quem lidera nas transações de NFT?

Solana Ethereum

Não é segredo que a Solana entrou na disputa contra o Ethereum, mas quem está ganhando nesta disputa no que diz respeito de NFT?

Antes mesmo do inverno cripto a Solana estava gradualmente se aproximando do Ethereum. A rede cresceu em popularidade entre usuários de token não fungível (NFT) e finanças descentralizadas (DeFi) que estavam fugindo do Ethereum devido ao alto custo de transação na rede. No entanto, o Ethereum conseguiu manter sua liderança à frente de Solana. Isso é até agora, quando o último avançou.

O volume da Solano vem crescendo a cada dia

Uma área importante na qual o Ethereum dominou consistentemente foi o volume de transações realizadas na rede. Outras redes DeFi e NFT tiveram que lutar pela segunda posição, mas a rede da SOL trouxe a luta à tona enquanto o inverno cripto continua. A rede viu os volumes de transações subirem mais do que o registrado no blockchain Ethereum, tornando-se a rede de contrato inteligente com mais transações.

Isso ocorre mesmo quando as taxas de transação na rede Ethereum caíram para mínimos de dois anos. Apesar disso, o custo das transações no Solana permanece incrivelmente baixo em comparação com o Ethereum, tornando-o atraente para os usuários. Isso também significa que Solana é melhor para realizar pequenas transações, já que os usuários não precisam se preocupar em pagar mais em taxas de gás do que o valor que eles estão realmente movendo na blockchain.

Os números de transações da Solana chegaram a cerca de 630.000 transações na última semana. Enquanto o Ethereum saiu menos de 500.000, o que significa que as transações de Solana ultrapassaram as do Ethereum em mais de 30% nos últimos 7 dias.

Vencendo o jogo NFT

O volume de transações não é a única maneira pela qual Solana está dando ao Ethereum uma corrida pelo seu dinheiro. À medida que o espaço NFT continua a crescer, Solana vem conquistando uma participação de mercado maior. Isso foi possível com o mercado NFT, Magic Eden, que ganhou popularidade devido a vários lançamentos SOL bem-sucedidos, como as coleções DeGods e Okay Bears.

Isso atraiu mais fundadores de projetos para a rede. Sua comunidade está crescendo especialmente devido às taxas de gás mais baixas exigidas para a cunhagem em Solana. Mesmo com o mercado em baixa e queda no volume de NFT, as transações SOL NFT saem à frente do Ethereum no mês anterior.

No que se trata de valor do ativo o Ethereum está sendo negociado a US$ 1012,42, tendo uma desvalorização no intradiário de 2,05% e no semanal de 6,45%, no entanto a Solana esta sendo negociada a US$ 33,94 tendo uma desvalorização de 2,87% no intradiário e no semanal de 6,48%.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_