Solana Foundation adia a liberação de 28,5 milhões de tokens e cripto sobe

Contra Capa 2022 11 10T191936.844

Tokens da Solana (SOL) estavam programados para serem liberados na quinta-feira, foram adiados e a criptomoeda se valoriza

Um recorde de 31 milhões de tokens SOL da Blockchain Solana foram retirados quinta-feira do mecanismo de segurança da blockchain, um dia depois que analistas de criptomoedas alertaram que alguns investidores podem estar tentando resgatar suas participações à medida que o preço dos ativos digitais despencou.

Mas o preço do SOL subiu nos mercados de ativos digitais depois que a Solana Foundation, que apoia o desenvolvimento no blockchain, disse que adiaria um plano para liberar cerca de 28,5 milhões de tokens.

Um total de 63 milhões de SOL estava previamente pronto para ser liberado na conclusão do período de bloqueio de staking “epoch 370” do blockchain Solana, de acordo com um comunicado da Solana Foundation na quinta-feira.

A fundação twittou na quarta-feira que cerca de 28,5 milhões de tokens SOL programados para serem desmarcados foram re-apostas devido a uma mudança de política do provedor de serviços em nuvem Hetzner em 2 de novembro.

Esses tokens são de propriedade do tesouro da Fundação Solana e estavam em staking como parte de um programa de delegação, conforme comunicado através do tweet.

Enquanto 28,5M SOL estavam em processo de desestaque durante esta época, o plano de desestatização foi adiado e todos os 28,5M SOL foram colocados novamente em staking

Ligação da SOL com a FTX

A queda do preço da SOL parecia estar ligada à especulação em torno do drama desta semana, envolvendo a rápida deterioração do império de criptomoedas do antigo bilionário Sam Bankman-Fried, incluindo a exchange FTX e a empresa de trading Alameda Research.

Riyad Carey, analista de pesquisa da empresa de dados cripto Kaiko, disse na segunda-feira (07), que a SOL é a segunda maior holding da Alameda e também possui quantidades significativas de tokens do ecossistema SOL, incluindo MAPS e OXY.

A especulação era que a Alameda poderia precisar descartar seus tokens SOL para aumentar a liquidez.
O preço da SOL recentemente subiu 38,27% para cerca de US$ 17,91, após cair para US$ 12 nas últimas 24 horas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future