Solana lança fundo de US$ 20 milhões para impulsionar seu ecossistema Blockchain

O Solana Eco Fund impulsionará vários projetos de infraestrutura baseados em Solana, incluindo DeFi, Web3 e NFTs. A aceleradora coreana DeSpread e a consultoria de blockchain FactBlock são parceiras do fundo de ecossistema Solana.

A Fundação Solana está procurando expandir sua presença no movimentado mercado de blockchain da Coréia do Sul. Na quinta-feira, 3 de junho, a Fundação Solana anunciou recentemente sua parceria com o grupo de aceleradores de blockchain ROK Capital. Os dois juntos lançaram um Solana Eco Fund de US$ 20 milhões para impulsionar vários projetos de infraestrutura baseados em Solana, incluindo DeFi, Web3 e NFTs.

Solana Eco Fund

O foco é penetrar ainda mais no crescente mercado de blockchain da Coréia do Sul. A aceleradora coreana DeSpread e a consultoria de blockchain FactBlock são parceiras do Solana Eco Fund. Em declarações à CoinTelegraph, o sócio geral da ROK Capital, Brian Kang, disse:

“Além de injetar capital, este novo fundo fornecerá serviços personalizados para que os projetos sejam acelerados com sucesso na Coréia. Em parceria com Solana, a empresa espera iniciar uma série de projetos de infraestrutura com foco em Solana, incluindo aqueles relacionados a Web3, Defi e NFTs. O foco será na aceleração da expansão de Solana no mercado coreano ”.

Com o recém-criado Solana Eco Fund, a ROK Capital investiu em várias plataformas diferentes. Isso inclui Synthetify, Mercurial Finance, Symmetry e Parrot. A ROK Capital também começou uma Exchange descentralizada (DEX). O Serum DEX fornece um ecossistema robusto de alta velocidade e baixos custos de transação para finanças descentralizadas (DeFi). Anatoly Yakovenko, presidente da Fundação Solana também disse:

“A ROK Capital tem sido um forte parceiro para empresas do ecossistema, ajudando o lançamento de projetos e garantindo capital. Estamos ansiosos para trabalhar com o novo fundo para apoiar mais empreendedores e equipes trabalhando em Solana ”.

Solana anuncia projeto de alto potencial

Na quinta-feira, a Fundação Solana também revelou seu acelerador Solverse para apoiar projetos de alto potencial na rede blockchain Solana. A plataforma chamou 21 especialistas no assunto para aconselhar sobre os próximos projetos Solana.

Além disso, representantes de 21 empresas diferentes aderiram ao programa de mentoria Solverse. Isso inclui empresas como Axia8 Ventures, Alameda Research, Bitscale, Lemniscape e outras. Wayne Lin, fundador da Axia8 Ventures disse:

“A infraestrutura fornecida pela Solana levará a capacidade e sofisticação do De-Fi para o próximo nível. Nosso objetivo com o Solverse é criar um grupo de confiança com as principais mentes do setor e agregar recursos para produtos e serviços que irão elevar o mundo blockchain. ”

Os mentores deste programa vêm de diversas origens industriais, como mídia, infraestrutura de blockchain e banco de investimento global.

Fonte: coinspeaker

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.