Solana busca melhorias em sua rede para atrair mais desenvolvedores

Solana

A Solana revela seus planos para melhorar sua rede blockchain e aumentar a capacidade de processamento de transações por segundo.

A rede Solana enfrentou problemas de desaceleração após uma atualização em fevereiro, levando os validadores a rebaixar o software para restaurar o desempenho.

Em resposta, o fundador e CEO da Solana Labs, Anatoly Yakovenko, anunciou um plano para melhorar a estabilidade da rede durante sua transição.

A Solana Labs estabeleceu um plano de seis etapas para melhorar as atualizações de rede, incluindo a criação de uma equipe adversária composta por um terço da equipe de engenharia da Solana.

A nova equipe será responsável por criar ganchos e instrumentação adicionais no código do validador e explorar todos os protocolos subjacentes. Além disso, a equipe está se concentrando na criação de estabilidade em toda a rede, desenvolvendo um segundo cliente validador e implementação de mercados de taxas locais.

Lembrando que a Solana está conduzindo uma investigação sobre a interrupção na produção de blocos ocorrido após a atualização da rede 1.14 em fevereiro.

O plano teve que ser aprovado pela comunidade e obteve um resultado misto, com alguns elogiando as melhorias, enquanto outros ainda questionavam a integridade da blockchain.

A blockchain tem uma chamada prevista para 2 de março de 2023 para discutir o estado do ecossistema, enquanto a Helium Network planeja migrar para o blockchain em 27 de março para implantar oráculos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future