Solana e os motivos da recente desaceleração da rede

Solana explica as razões por trás da desaceleração mais recente no desempenho da rede

Solana e os motivos da recente desaceleração da rede

Foi uma semana difícil para os usuários da Solana. O desempenho da rede diminuiu enormemente. Foi relatado pela primeira vez no grupo do Telegram da comunidade, e muitos especularam sobre outro ataque DDoS por hackers. No entanto, é devido ao aumento das transações de alta computação.

As conversas em torno dos problemas da rede vêm acontecendo desde o início do ano. Solana Status confirmou que a plataforma está atualmente sofrendo degradação de desempenho como resultado de um “aumento nas transações de alta computação”.

https://twitter.com/SolanaStatus/status/1479126136953053187?s=20

Normalmente, Solana possui cerca de 50.000 transações por segundo (TPS). Após a desaceleração, o aumento nas transações de alta computação levou a uma redução da capacidade da rede para “vários milhares de transações por segundo”. Isso, por sua vez, levou a algumas transações com falha para os usuários. Ela garantiu à comunidade que os desenvolvedores em todo o ecossistema Solana estão monitorando a rede para, resolver esses problemas e aumentar a resiliência.

A Fundação Solana, por outro lado, ainda não divulgou detalhes a respeito. Enquanto isso, o desempenho da rede pode não ter um impacto direto no token nativo, mas o preço da SOL caiu mais de 5% nas últimas 24 horas, e está sendo negociado atualmente a US $ 140.

No entanto, é importante notar que a maior parte do mercado de cripto passou por uma correção considerável nas últimas 48 horas.

Não é DDoS confirma cofundador

É importante entender que a lentidão nas redes de blockchain não é novidade. Mas o fato da Solana, também conhecido como “Ethereum Killer“, ter sofrido vários casos de desaceleração apenas nos últimos seis meses, preocupou muitos membros da comunidade.

O CryptoPotato relatou um incidente semelhante na terça-feira. Vários usuários reclamaram de uma grande desaceleração, o que gerou preocupações com relação a ataques de negação de serviço distribuído (DDoS). Durante esse tempo, a rede teria ficado offline por quase quatro horas na madrugada de 4 de janeiro. Vários críticos aproveitaram a oportunidade para divulgar o projeto.

No entanto, o co-fundador do Solana Labs, Anatoly Yakovenko, veio em seu socorro e esclareceu que não era esse o caso. Na verdade, Yakovenko afirmou que os atrasos eram, “a dor de conseguir a comercialização de um novo tempo de execução“.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8