Preço da Solana (SOL) ainda é afetada devido à associação a FTX

Solana

Solana (SOL) despencou quase 10% quando as menções sociais ao ativo dispararam no plano de liquidação da FTX

Um analista anônimo na rede social X destacou a correlação entre comentários negativos sobre SOL e seu impacto no preço.

Um exemplo recente notável é o FUD em torno do plano de liquidação da FTX, onde a exchange falida foi autorizada a vender a maioria de seus ativos, a maioria dos quais está em SOL.

Os detentores estão temerosos de uma possível inundação de moedas SOL no mercado, o que poderia levar a uma queda significativa em seu valor. Isso foi ilustrado pelo declínio de quase 10% no preço do SOL à medida que as menções sociais aumentaram, mesmo com salvaguardas como um limite semanal para a liquidação.

Explosão do passado

A parceria com a FTX já teve consequências negativas para o SOL no passado, quando a queda dramática da exchange no outono de 2022 afetou negativamente o mercado SOL.

A SOL enfrentou danos consideráveis devido ao apoio e investimentos de Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, em diversos projetos relacionados à Solana.

image 47
Fonte: LunarCrush

As menções sociais sobre SOL aumentaram, mas os preços caíram, segundo dados do LunarCrush. Além disso, Solana enfrentou interrupções frequentes em sua rede, afetando sua velocidade e eficiência, sendo a mais recente em fevereiro, que durou quase 20 horas.

A falha na rede Solana gerou comentários negativos, com palavras como “preocupação” e “interrupção” frequentemente associadas ao SOL.

A SOL sobreviverá à tempestade?

Era portanto esperado e evidente que um aumento na atividade social fosse invariavelmente seguido por uma queda no valor da SOL. No entanto, no que diz respeito ao caso mais recente, o FUD parecia estar a diminuir até ao momento desta publicação.

No momento da edição deste artigo, a Solana conseguiu se recuperar e está sendo negociada US$ 4,58% nas últimas 24 horas e 11,26% no gráfico de 7 dias, segundo a CoinMarketCap

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future