Solana (SOL) cai 23,81% em uma semana
A performance no diário também é uma das piores entre os dez principais ativos do mercado.
Dia sem SOL
Em meio à mare vermelha deflagrada hoje (26), a Solana (SOL) caiu 8,05% nas últimas 24 horas e registrou perda de 23,81% de seu valor ao longo da última semana, segundo dados do CoinMarketCap.
Trata-se da pior performance semanal entre os dez ativos digitais mais populares do mundo, além da segunda queda mais acentuada no diário. Ethereum é o primeiro colocado em desvalorização (-9,41%).
A criptomoeda parece ter dificuldades para ultrapassar US$ 39 de maneira consistente; pouco após atingir o alvo, entra em queda.
Polêmicas envolvendo a Solana
A blockchain Solana é uma das principais concorrentes do Ethereum em termos de capitalização de mercado e, quando este artigo foi escrito, encontrava-se em 9º lugar no ranking das criptomoedas mais populares.
Apesar das promessas de transações em altíssima velocidade e grandes possibilidades de escalabilidade, o ecossistema não se mostrou capaz, pelo menos até o momento, de ser executado de maneira confiável e satisfatória.
A rede da Solana ficou fora do ar sete vezes, além de apresentar constantes intermitências e falhas ainda não resolvidas.
Um investidor abriu processo contra mantenedores da blockchain por “tirar proveito indevido” dos investimentos, tendo em vista tratar-se de um título não regulamentado.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.