Solana (SOL) é processada por investidores

solana02 interna
Projeto blockchain está sendo processado coletivamente por supostos danos financeiros. Imagem: Reprodução

A ação coletiva acusa partes interessadas da rede Solana de tirar proveito dos que injetaram capital para sustentar o projeto.

Mais uma polêmica da Solana

De acordo com o Bitcoinist, um investidor moveu um processo coletivo contra os mantenedores da Solana (SOL). Eles alegam que a plataforma tirou proveito indevido dos investimentos, visto tratar-se de um título não regulamentado.

O processo foi registrado na Califórnia. Com base nas especificidades da queixa, ela foi arquivada no início desde mês com Mark Young como sendo seu autor.

A Multicoin Capital, bem como Kyle Samani, executivo-chefe da firma, foram apontados como réus do caso. Samani é tido como um dos maiores apoiadores do projeto blockchain.

Detalhes do caso

O tribunal distrital da Califórnia diz que os réus comercializaram a criptomoeda SOL sem haver registro legal. Além disso, o processo caracteriza a Solana como sendo um projeto altamente centralizado que favorece seus mantenedores e desfavorece seus investidores.

De acordo com as provas reunidas, os réus gastaram “quantias extravagantes” de SOL nos Estados Unidos, o que teria aumentado o valor do token consideravelmente ao longo do tempo.

Por conta disso, Young pede que todas as supostas vítimas sejam financeiramente compensadas pelos réus de acordo com os danos causados.

Apesar do forte movimento de alta visto no ano passado, o token financeiro da Solana caiu 85% desde sua máxima histórica, sendo negociado por volta de US$ 36.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.