Solana tem uma chance real de se tornar o próximo bitcoin

Solana pode escalar para milhões de transações por segundo, e é por isso que pode se tornar o próximo protocolo de ativos digitais líder, de acordo com o CEO da FTX.

O fundador da exchange de criptomoedas FTX – Sam Bankman-Fried – acredita que Solana (SOL) pode se tornar o próximo projeto de ativo digital mais dominante. Ele acrescentou que Avalanche (AVAX) é outra rede de blockchain que pode subir até o topo.

Em uma entrevista recente para o, Kitco News, o americano de 29 anos compartilhou seus pensamentos sobre o cenário atual de criptomoedas e quais projetos poderiam sobreviver a um potencial crash do mercado.

Questionado se esta foi a última corrida de alta no setor, Bankman-Fried afirmou que sempre haverá quebras seguidas de aumentos de preços. Nos próximos dois anos, ele espera “ver uma adoção institucional substancial de criptomoedas”, o que beneficiará todo o ecossistema.

O CEO da FTX não descartou a possibilidade de experimentar um mercado em baixa ao estilo de 2018. No entanto, ele acha que os protocolos de blockchain com apoiadores leais, e casos de uso importantes não desapareceriam mesmo em condições tão adversas. Projetos relacionados ao hype, como memecoins, têm maior probabilidade de despencar:

“Os projetos que você vê sobrevivendo aos melhores, são aqueles que têm seguidores enormes e realmente leais e aqueles que têm casos de uso realmente importantes. Acho que aqueles que parecem mais impulsionados pelo exagero costumam travar com mais força.”

Bankman-Fried acredita que Solana se encaixa na descrição de um projeto significativo, delineando sua capacidade de dimensionar milhões de transações por segundo. Como tal, ele pode se tornar uma parte fundamental da rede financeira e até mesmo se transformar no novo Bitcoin ou Ethereum.

“Solana tem uma chance real de fazer isso, o que eu acho muito emocionante.”

É importante notar que Solana não é sua única escolha, pois ele também acredita na Avalanche:

“Acho que também existem outros tokens que pretendem aumentar um pouco a escala, e a Avalanche é um deles.”

The Squid Game Saga

Em outubro, o token Squid Game (SQUID) se tornou um dos ativos mais populares no espaço da criptomoeda, e muitas pessoas investiram nele. O entusiasmo em torno dele era tão grande que, a certa altura, aumentou 110.000% em questão de poucos dias. No entanto, no início de novembro, ele foi puxado por seus criadores e seu preço despencou 99,99%.

De acordo com Bankman-Fried, esses projetos duvidosos sempre existirão no espaço. Ele disse que as pessoas nunca deveriam investir mais do que “estão dispostas a perder“.

Ele apontou duas grandes bandeiras vermelhas na saga SQUID: os criadores do token não eram “afiliados à série Netflix” e eram anônimos:

“Se você não sabe quem é essa pessoa e não confia nela, sempre haverá o risco de alguém puxar o tapete. Se eles não possuem nenhum token e não podem cunhar mais tokens, há muito menos do que eles poderiam fazer para ganhar valor às custas dos compradores do token. ”

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8