Solana Ventures, FTX e Lightspeed lançam fundo de jogos em Blockchain de US $ 100 milhões

Solana Ventures, o braço de investimento da Blockchain Solana, FTX, e Lightspeed, uma empresa de capital de risco, anunciaram o lançamento de uma iniciativa conjunta de jogos web3.

Um novo fundo de jogos blockchain foi lançado pela Solana Ventures, o braço de investimento da Blockchain Solana , FTX e Lightspeed, com o objetivo de financiar as propostas de jogos Blockchain mais inovadoras construídas na rede Solana. O esforço conjunto vai investir US $ 100 milhões nesses tipos de iniciativas para dar o pontapé inicial no desenvolvimento do ecossistema de Solana.

Amy Wu, sócia da Lightspeed, expressou entusiasmo com esse esforço em conjunto e com o que eles estão tentando alcançar com o investimento. Ela afirmou:

Queremos apoiar grandes equipes, tanto nativas cripto quanto nativas em jogos. Acreditamos que o jogo é uma das melhores oportunidades para integrar o próximo bilhão de usuários na web3 e um dos melhores casos de uso para NFTs.

Wu também elogiou o desenvolvimento próspero que está acontecendo no topo de Solana, que já tem mais de 1.000 equipes de desenvolvimento ativas apenas dois anos após seu lançamento.

Faraway obtém o primeiro investimento

O fundo não perdeu tempo, fazendo seu primeiro investimento. A Faraway, uma empresa de jogos em Blockchain da Solana, garantiu US $ 21 milhões em sua última rodada de financiamento, liderada pelo fundo. Isso vem para elogiar a rodada Faraway de $ 9 milhões conduzida, que também foi liderada pela Lightspeed no início deste ano.

A última rodada de financiamento também teve a participação de a16z, Sequoia Capital, Pantera Capital, Jump Capital e Solana. A Faraway é uma das primeiras empresas a trabalhar em jogos baseados em blockchain com um componente multiplayer no topo da Solana. Isso torna o Faraway uma oportunidade interessante para avaliar a resposta que esses jogos podem receber no futuro.

O primeiro jogo da Faraway, chamado, Mini Royale: Nations, é um jogo de tiro em primeira pessoa, com um componente de economia descentralizada. O jogo usa o navegador como plataforma de jogo, com o objetivo de democratizar o acesso de usuários com menos recursos computacionais.

Alex Paley, CEO da Faraway, expressou sua opinião sobre o futuro dos jogos em Blockchain e o foco da Faraway no assunto, afirmando:

A tecnologia Blockchain irá desbloquear o potencial para economias abertas verdadeiramente voltadas para os jogadores e dará início à próxima onda de jogos e mundos virtuais. Nosso objetivo é criar jogos extremamente divertidos e sociais com economias abertas, dando aos jogadores a verdadeira propriedade sobre seus ativos no jogo e uma verdadeira voz sobre como o jogo evolui ao longo do tempo.

Fonte: News Bitcoin

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_