SolarisBank se une a grande bolsa alemã para criar nova exchange de criptomoedas

A nova plataforma será lançada no primeiro semestre de 2019

De acordo com a mídia local, a Bolsa de Valores de Stuttgart e o SolarisBank se uniram para criar uma nova exchange de criptomoedas na Alemanha.

Criada em 1860, a Bolsa de Stuttgart ocupa a posição de segunda maior bolsa de valores do país e a nona maior da Europa. Já o SolarisBank é uma fintech alemã fundada em 2015 que detém licença bancária e oferece um serviço “Banking as a Platform”.

Demonstrando grande interesse pelo setor, em maio deste ano a bolsa anunciou planos para liberar um aplicativo de comércio de criptomoedas sem taxas incidentes.

Com lançamento previsto já no primeiro semestre de 2019, a nova exchange terá o suporte do SolarisBank como plataforma bancária.

De acordo com o CEO do banco, Roland Folz, “uma plataforma de negociação confiável e eficiente é uma contribuição elementar para (sua) visão de um mundo financeiro híbrido com moedas fiat e moedas digitais”.

Segundo um comunicado de imprensa, Bitcoin e Ethereum estarão disponíveis para negociação tanto para investidores varejistas quanto institucionais. A iniciativa também conta com o desenvolvimento de uma plataforma ICO, anunciada em agosto. Os tokens introduzidos serão negociados também em mercados secundários.

Esta iniciativa faz parte de um projeto chamado “Blockchain Factory” do SolarisBank, que oferece aos clientes contas especializadas para companhias blockchain.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli