Pesquisa: Somente 58% dos americanos declararam as criptomoedas no imposto de renda
A pesquisa foi realizada pela CoinLedger em dezembro de 2022 e envolveu 305 americanos adultos que detinham ou investiam em criptomoedas
Uma pesquisa com investidores de cripto dos EUA descobriu que 58% do tamanho da amostra relatou participações em cripto em seus impostos em 2022 – um aumento de 4% ano a ano – enquanto 31% não relatou e 11% do tamanho da amostra se recusou a responder.
A pesquisa foi conduzida pela CoinLedger em dezembro de 2022 e incluiu 305 adultos americanos que possuem ou investem em cripto.
Daqueles que não declararam posse de criptomoedas em seus impostos, 50% disseram que o principal motivo foi que não lucraram com a negociação, enquanto 18% disseram que não sabiam que tinham que relatar e 12% disseram que não sabiam como relatar declarações de impostos sobre suas participações em criptomoedas.
Além disso, 7% dos entrevistados disseram que não querem pagar impostos e 4% disseram que não declararam impostos porque o governo não sabe sobre suas participações em criptomoedas.
Falta de clareza
A pesquisa também revelou que muitas pessoas têm dificuldade em diferenciar entre tributáveis e não tributáveis e provavelmente estão declarando incorretamente suas declarações fiscais ao IRS.
A maioria das pessoas – 65% dos entrevistados – sabia que a venda de cripto é um evento tributável, mas apenas 38% dos entrevistados sabiam que as negociações de cripto para cripto também são tributáveis de acordo com a lei dos EUA.
No outro extremo do espectro, 25% dos entrevistados acham que as transferências de carteira para carteira são tributáveis, enquanto 21% acreditam que manter cripto é tributável – ambos não tributáveis.
De acordo com os resultados da pesquisa, há falta de educação e clareza em torno da criptografia e é necessária mais conscientização em todos os setores.
IRS expandindo rede de impostos
Em 8 de fevereiro, a Cryptoslate relatou inúmeras mudanças definidas para ampliar os requisitos fiscais do IRS para todos que receberam, ganharam, transferiram ou venderam criptomoedas.
Nos Estados Unidos, os ganhos de cripto obtidos com compras realizadas há menos de um ano estão sujeitos ao imposto de renda regular, que varia entre 10% e 37%.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future