Sony adia evento do PS5 “para permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”
A decisão da Sony segue atitudes semelhantes da EA e do Google.
A Sony está adiando seu evento sobre o PlayStation 5, programado para 4 de junho devido aos protestos em andamento.
https://twitter.com/PlayStation/status/1267525525825900549?s=20
“Embora entendamos que os jogadores de todo o mundo estão empolgados para ver os jogos do PS5, não sentimos que agora seja um momento de comemoração, por enquanto, queremos recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas.”
A Sony está claramente referenciando a resposta à morte de George Floyd em Minnesota, e os protestos resultantes que estão ocorrendo nos EUA e em todo o mundo. A Sony estava planejando usar o evento de quinta-feira para exibir os jogos do PS5, prometendo um evento de uma hora com uma primeira olhada em alguns dos jogos do PlayStation 5 que será lançado nesta temporada de férias.
Protestos generalizados ocorreram nas principais cidades dos EUA, resultando em exemplos chocantes de brutalidade policial. Os levantes começaram na semana passada após a morte de Floyd e aumentaram significativamente no fim de semana. Na semana passada, o Twitter até escondeu um tweet do presidente, Donald Trump, sobre saques por “glorificar a violência”.
“Esses BANDIDOS estão desonrando a memória de George Floyd e eu não deixarei isso acontecer. Acabei de falar com o governador Tim Walz e disse a ele que o Exército está com ele o tempo todo. Qualquer dificuldade e nós assumiremos o controle. Mas, quando o saque começar, o tiroteio começa. Obrigado!”
A decisão da Sony segue um movimento semelhante ao da EA de adiar hoje o seu Madden NFL 21 e a decisão do Google de adiar o anúncio beta do Android 11. A Sony ainda não revelou a nova data para o evento PS5.
Fonte: TheVerge
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.