Sony e AMC fecham parceria para lançar NFT do Homem-Aranha

A iniciativa provavelmente é a responsável por causar instabilidades no sistema de venda de ingressos da AMC.

Para fidelizar seus clientes, a AMC fechou parceria com a Sony para distribuir 86 mil tokens não fungíveis (NFTs) entre entusiastas do cinema que adquiriram ingressos especiais para a estreia de Spider Man: No Way Home.

O sucesso foi tão grande que o sistema de venda online de ingressos ficou indisponível em algumas localidades. Em outras, apresentou forte lentidão, obrigando os usuários a aguardar por longos períodos de tempo até que a transação fosse concluída.

De acordo com Adam Aron, CEO do grupo AMC, a distribuição de NFTs proporcionou a maior venda online de bilhetes da história da companhia:

“Nossa @AMCFirstEverNFT, com @SonyPictures e Spider Man: No Way Home, fez com que o sistema de bilheteria online disparasse em acessos entre domingo e segunda-feira, o maior já registrado na história da AMC. Oh, como vendemos ingressos! Mas lamentamos que o tempo de espera tenha ficado alto por conta dos volumes sem precedentes.”

https://twitter.com/CEOAdam/status/1465257591794282501?s=20

Lentidão em vários lugares

Usuários não reportaram instabilidade apenas na plataforma de ingressos da AMC. Outras, como Fandango e MovieTickets, também apresentaram instabilidade e lentidão durante a venda.

A empresa afirma que esta é a primeira vez que a estreia de uma superprodução é agraciada com uma distribuição de conteúdos exclusivos via NFT. Segundo declaração feita por Aron, a AMC respondeu aos anseios de seu público:

“Nossos clientes e acionistas têm pedido à AMC para entrar no mundo dos NFTs, então, não poderíamos imaginar uma forma melhor de fazê-lo se não com nossos bons amigos da Sony Pictures.”

Os tokens podem ser resgatados pela blockchain da WAX, desenvolvida especificamente para o desenvolvimento de tokens não fungíveis.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.