Sony está removendo Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e oferecendo reembolso total

Você pode solicitar um reembolso de Cyberpunk 2077 agora na PlayStation Store

A Sony está removendo Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e oferecendo reembolso total para quem comprou o jogo na loja digital, disse a empresa na quinta-feira. Caso deseje iniciar o processo de reembolso agora, a Sony recomenda que você visite este site e faça login em sua conta do PlayStation para enviar uma solicitação.

O jogo já foi removido da PlayStation Store para alguns funcionários perguntados do The Verge em seus PS5s, e o jogo não aparece em uma busca por “Cyberpunk 2077” na versão web da loja. Seguir links de listagem online mais antigos para o jogo exibirá sua página de loja, mas com a opção de acrescentar apenas à lista de desejos.

https://twitter.com/AskPlayStation/status/1339737360184078336?ref_src=twsrc%5Etfw

“A SIE se esforça para garantir um alto nível de satisfação do cliente e começaremos a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store e desejam um reembolso.”

Os jogadores descobriram que Cyberpunk 2077, que só saiu há pouco mais de uma semana, está repleto de bugs. E enquanto o jogo parece funcionar bem no modo de compatibilidade com versões anteriores no PS5, ele está sujeito a travamentos de rotina e uma série de falhas visuais perturbadoras. No PS4, entretanto, o jogo se sai muito pior – a Eurogamer relatou desempenho ruim, baixa taxa de quadros e pop-in de textura.

A mudança da Sony ocorre poucos dias depois que a CD Projekt Red, desenvolvedora do Cyberpunk 2077, disse que as pessoas insatisfeitas com a compra no PS4 ou Xbox One deveriam solicitar um reembolso. Contudo, devido à rígida política de reembolso da Sony, muitos dos que compraram versões digitais do jogo na PlayStation Store não puderam obter reembolso. (Os jogadores que compraram a versão do jogo para Xbox One relataram melhor sorte com a política de reembolso mais generosa da Microsoft.)

Não está claro quando a Sony planeja devolver Cyberpunk 2077 à PlayStation Store; a nota da empresa diz que o jogo não estará disponível em seu formato digital “até novo aviso”. Também não está claro se a Microsoft planeja retirar o jogo de sua vitrine digital ou oferecer reembolso total.

A CD Projekt Red se comprometeu a lançar patches para melhorar Cyberpunk 2077. A empresa já lançou uma atualização pós-lançamento e, em um comunicado de 13 de dezembro, o estúdio disse que outra atualização “virá nos próximos 7 dias”. Patches mais significativos estão planejados para janeiro e fevereiro. “Juntos, eles devem resolver os problemas mais importantes que os jogadores enfrentam nos consoles de última geração”, disse a empresa.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.