Sony e IBM Team desenvolvem plataforma educacional com uso da tecnologia Blockchain

A Sony desenvolveu uma nova plataforma educacional em parceria com a IBM que usa a tecnologia blockchain para garantir a segurança e compartilhar os registros estudantis, a novidade foi anunciada hoje pelas duas empresas.

Através da sua subsidiária Sony Global Education, o conglomerado japonês de eletrônicos planeja lançar o serviço no próximo ano. A plataforma se trata da IBM Blockchain, lançada oficialmente em março.

A plataforma permitirá que os educadores troquem informações sobre o progresso e as conquistas dos alunos. A Sony, de acordo com o anúncio, está visando ter instituições primárias e de ensino superior como usuários do novo produto.

Olhando para a frente, a Sony disse que quer desenvolver serviços educacionais adicionais com a plataforma blockchain funcionando como a camada principal de compartilhamento de dados .

Masaaki Isozu, presidente da Sony Global Education, disse em um comunicado:

“A tecnologia Blockchain tem o potencial de impactar os sistemas em uma grande variedade de indústrias e a esfera educacional não é uma exceção quando os dados educacionais são armazenados de forma segura na blockchain e compartilhados entre os usuários com permissão”.

A Sony ainda insinuou que está procurando aplicações para blockchain nas áreas de cadeia de suprimentos e logística, indicando que continuaria explorando a tecnologia para casos de uso futuro.

“O Grupo Sony também está considerando outras formas inovadoras de usar a tecnologia blockchain. Continuaremos avaliando esse sistema no futuro, pois funciona para a criação de produtos e serviços atraentes em diversos campos”, afirmou a empresa.

Fonte: Coindesk