Sony revela nova carteira em hardware com diversos propósitos

Sony revela novo conceito de carteira em hardware

O ramo de pesquisa da gigante do ramo tecnológico, Sony, anunciou a criação de uma carteira em hardware para criptomoedas “sem contato”.

Leia mais: Bitcoin Core: o que é?

O dispositivo utiliza a tecnologia de cartão inteligente com circuito integrado, popular no Japão, para se comunicar com a rede do Bitcoin ou de outras criptomoedas.

As vantagens, segundo os desenvolvedores do Sony Computer Science Labs (SCSL), residem em dispensar a necessidade de conectar a carteira em outro dispositivo via USB, conforme ocorre com o padrão na indústria.

“Além disso, é possível gerar e armazenar de forma segura uma chave privada com um módulo altamente confiável, à prova de fraude, dentro do cartão,” explicou o comunicado.

A Sony se juntou a muitas multinacionais para experimentar tecnologia blockchain nos últimos anos, lançando diversas soluções e requerendo diversas patentes relacionadas com hardwares de blockchain.

Webitcoin: Sony revela nova carteira em hardware com diversos propósitos

Além de enviar e receber criptomoedas, a mais recente carteira foi designada para incluir múltiplos usos, alega a companhia.

“Esta tecnologia para carteiras de criptomoedas em hardware, baseada em cartões com circuito integrado, não só gerencia as chaves privadas para transações de criptomoedas, como também gerencia as chaves privadas utilizadas para outros propósitos, como permitir o uso de informações pessoais por meio da tecnologia blockchain,” revelou a Sony na publicação.

A empresa acrescentou:

“É uma infraestrutura tecnológica com diversas aplicações possíveis.”

Não se sabe quando ou se uma produção em massa ocorrerá.

Em março desse ano, o grupo de serviços financeiros SBI Holdings comprou 40% da companhia de carteiras em hardware para criptomoedas, CoolBitX. A líder do mercado de carteiras em hardware, Ledger, ressaltou em julho que havia vendido mais de um milhão de carteiras em 2017, lucrando US$29 milhões.

Leia mais: Tether Limited destrói 500 milhões de USDT

Fonte: The Cointelegraph