A plataforma de futebol NFT Sorare baseada em Ethereum levanta US$ 532 milhões em financiamento

A plataforma de futebol NFT Sorare baseada em Ethereum levanta US$ 532 milhões em financiamento, segundo o relatório do Business Insider.

A plataforma de futebol de fantasia com base na Sorare deve anunciar a recente rodada de financiamento que arrecadou US $ 532 milhões com uma avaliação de pelo menos US $ 3,8 bilhões. Em um recente relatório pela Business Insider, a rodada de financiamento da série B foi conduzida pelo conglomerado multinacional japonês SoftBank.

Atomico, que é uma empresa europeia de capital de risco com sede em Londres, também tem um papel a desempenhar na recente rodada de financiamento de Sorare. Alguns dos outros investidores líderes incluem a empresa de investimento global Eurazeo e o fundo de capital de risco de crescimento Blisce.

Sorare foi estabelecido em 2018 com o jogo inaugurado em 2019. Identificando a capacidade da tecnologia blockchain de curar um novo campo da indústria de jogos esportivos, os fundadores Nicolas Julia e Adrien Montfort construíram o mercado online de Sorare. Um ano após o lançamento do jogo, Sorare obteve lucros, com US $ 1 milhão em cartões vendidos em 50 países em pouco mais de 12 meses.

A startup sediada em Paris foi fundamental para estabelecer um campo de negociação onde os clientes podem comprar e vender convenientemente os colecionáveis ​​NFT. O jogo de futebol de fantasia permite que as pessoas negociem e operem um time virtual com cartões de jogador digital que são classificados de acordo com seu desempenho em partidas reais. A tecnologia Blockchain auxilia na indicação da propriedade do cartão digital ou token, diminuindo a escassez digital do cartão.

O Símbolo Não Fungível (NFTA plataforma tem 142 times licenciados de algumas das melhores federações do mundo. Mais de 70 clubes de futebol da Europa, Estados Unidos e Ásia colaboraram com Sorare para fornecer cartões formalmente licenciados. Permite aos adeptos de futebol acumular e trocar cartas na plataforma online. Dessa forma, os clubes podem se manifestar para um público global.

Mesmo quando o CEO e cofundador Nicolas Julia desaprova a recente rodada de financiamento que está sendo administrada, as informações do Insider, que incluem três fontes não identificadas, estão gerando várias especulações no mercado.

Se a conjectura for verdadeira, isso será um aumento vertiginoso para Sorare. A rodada anterior de financiamento ou o financiamento da Série A arrecadou US $ 50 milhões e foi financiado por Twitter, Instagram e Discord. Atualmente, Sorare ocupa a 6ª posição na lista das principais plataformas NFT que permitem a coleta de ativos digitais. A empresa alcançou uma escalada eruptiva de 52% mês a mês nos últimos 12 meses.

Sendo o futebol uma entidade familiar para mais de 4 bilhões de pessoas em todo o mundo, a atual situação da pandemia afastou ainda mais as pessoas das experiências da vida real. Como o espaço online vê um aumento acentuado na demanda, a necessidade de uma conexão com os esportes fez com que as experiências digitais recebessem uma prioridade significativa.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8