Sorare e os primeiros NFTs de uma seleção nacional de futebol

Sorare e os primeiros NFTs de uma seleção nacional de futebol, o anúncio veio antes da estreia da equipa no Campeonato da Europa.

Sorare anunciou hoje um acordo de licenciamento oficial com a seleção francesa de futebol para emitir NFTs .

Esta é a primeira vez que uma seleção nacional de futebol cria colecionáveis ​​NFT para seus jogadores.

O anúncio veio antes da estreia da equipa no Campeonato da Europa de 2020 frente à Alemanha, que acontecerá esta noite, terça-feira, 14 de junho de 20201, às 21:00 CET.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) é a primeira equipe nacional de futebol a lançar seus NFTs , juntando-se a 140 outros clubes como Liverpool, Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus e PSG.

Além disso, a França é a atual equipe campeã mundial, tendo conquistado o troféu em 2018 na Rússia, e os novos cartões estarão disponíveis para uso no jogo Global Fantasy Football de Sorare pelo Euro 20.

O FFF disse que trabalhar com Sorare é uma forma de explorar novos fluxos de receita e reforçar seu compromisso com a inovação.

Os NFTs são emitidos no blockchain Ethereum e podem ser adquiridos e trocados livremente.

Sorare apresenta NFTs de seleções nacionais de futebol

Sorare agora gostaria de envolver todas as federações de futebol do mundo nesta iniciativa, até porque desde janeiro vendeu NFTs no valor de mais de US $ 70 milhões, com uma base de usuários ativos mensais de 90.000 em 140 países.

A empresa só foi fundada em 2018 por verdadeiros adeptos do futebol, com o objetivo de fazer do seu futebol de fantasia um “jogo dentro do jogo”. Ela está sediada em Paris e é financiada por uma equipe de investidores, incluindo Benchmark, Accel Partners, e.ventures e os jogadores de futebol Gerard Piqué , Antoine Griezmann e Rio Ferdinand.

O cofundador e CEO da Sorare , Nicolas Julia, disse:

“As notícias de hoje são outro marco importante para Sorare. Integramos os campeões mundiais: a seleção francesa. É a primeira de muitas associações de futebol que se juntarão a nós nas próximas semanas e meses ”.

 

Fonte: TheCryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8