SpaceBudz: novos astronautas NFTs na Cardano

São 10.000 itens colecionáveis vendidos em ADA

Mais um projeto NFT (Non-Fungible Token) acaba de ser lançado na blockchain Cardano: SpaceBudz. Este é um conjunto de 10.000 itens colecionáveis ​​que representam animais astronautas fofos.

“Acabamos de lançar um dos primeiros projetos NFT na @Cardano!

 

Leia tudo sobre isso: https: //t.co/waQnEq9mWW

 

Para comemorar, estamos dando 3 SpaceBudz!

 

Participe: https: //t.co/4qBIf3Hf4A@YoroiWallet @CardanoStiftung”

De acordo com relatos, parece que cada peça chamada SpaceBud é um colecionável único feito pela mistura de raça, fundo, objetos e outras raridades. Como tal, alguns deles podem ser muito raros, enquanto outros são mais comuns.

Os preços do SpaceBudz mudam, aumentando cada vez que o limite de mil peças é atingido.

Especificamente, de 0001-1000 SpaceBudz o custo foi de 10 ADA, de 1001-2000 foi de 20 ADA e assim por diante até 9001-1000, que chegará a um custo de 100 ADA.

No momento, o projeto especifica que os NFTs dos astronautas na Cardano ainda não são negociáveis, pois aguardam o lançamento de contratos inteligentes. No entanto, eles já estão disponíveis para compra e propriedade.

SpaceBudz NFTs na Cardano

Em sua apresentação, o novo projeto explica sua escolha de usar a blockchain Cardano em vez da Ethereum para emitir seus NFTs.

Em primeiro lugar, um dos motivos da escolha da Cardano é a nova transição ao blockchain ADA para a fase Goguen que, pela primeira vez, permitirá contratos inteligentes. Uma segunda razão reside nas atuais taxas excessivas exigidas em termos de gás na rede Ethereum, que é um verdadeiro obstáculo para NFTs em sua blockchain.

Além disso, continuando com os prós e contras das duas blockchains, aqui está como o SpaceBudz descreve a situação do NFT:

“Se compararmos esses NFTs aos NFTs Ethereum, há algumas diferenças. Os tokens Ethereum, como o padrão ERC-721 e ERC-1155, são contratos inteligentes. Eles não são iguais ao próprio Ethereum. Para enviar um token, você precisa executar um Contrato Inteligente e pagar custos de transação muito mais altos do que você paga por ETH. Na cadeia Cardano, os tokens são nativos, portanto, estão no mesmo nível da ADA. O envio de tokens custa o mesmo que enviar ADA. Além disso, como os tokens não são contratos inteligentes, eles são mais seguros porque não permitem erros humanos, uma vez que você não precisa escrever um contrato”.

O SpaceBudz não é o primeiro projeto a ter escolhido a rede Cardano. No início deste mês, a CardanoKidz também lançou seus NFTs, vendendo seu terceiro conjunto após uma rápida pré-venda dos dois primeiros.

Fonte: Cryptonomist 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.