SpaceX testa com sucesso novo foguete que “nos aproximará de marte”
“Marte está começando a ficar crível”, twittou Elon Musk após teste bem-sucedido de novo foguete.
A SpaceX deu um grande salto para nos tornar uma espécie interplanetária na noite dessa terça-feira (04) no Texas, lançando o protótipo de foguete Starship, com o qual pretende colonizar Marte no futuro, no ar em seu mais recente “teste de salto” e por um pouso controlado.
A empresa quase alcançou 150 metros com o “salto” de seu protótipo Starship.
O fundador da SpaceX, Elon Musk, elogiou a conquista por nos levar a um passo mais perto de Marte.
————————————————————————————————————————————–
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br
————————————————————————————————————————————–
Marte aqui vamos nós
A nave espacial, a sonda de quase nove andares de altura que atualmente se parece muito com uma bateria Duracell, voou usando um único motor Raptor. Gradualmente subiu ao céu antes de retornar ao chão e aterrissar na vertical.
Assista a imagens notáveis do “hop”, postado pela SpaceX, de fora e dentro do protótipo da nave estelar abaixo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=60&v=s1HA9LlFNM0&feature=emb_logo
Esse tão esperado teste de “salto” em baixa altitude ocorre após várias falhas de protótipo, a maioria das quais ocorreu durante os testes de pressurização. Viajar 150 metros é, obviamente, apenas uma fração dos mais de 35 milhões de quilômetros que a SpaceX e Elon Musk pretendem fazer.
Este é, no entanto, um grande passo na direção certa e continua a corrida bem-sucedida da SpaceX depois de mostrar que a cápsula do Crew Dragon pode transportar humanos ao espaço com o lançamento e o retorno da missão Demo-2.
Embora o SN5 tenha realizado um vôo relativamente pequeno na terça-feira, ele foi projetado para ser capaz de realizar um vôo orbital. Muito parecido com a Crew Dragon e o Falcon 9 antes dele, no entanto, ele deve passar por testes rigorosos antes de chegar a esse estágio.
A nave, com aproximadamente 30 metros de altura, está em estágio de protótipo. Embora o protótipo tenha um motor Raptor, em julho do ano passado, Elon Musk disse que a espaçonave final terá 41 motores Raptor. O projeto final também terá uma cabine tripulada.
“Iremos à Lua, teremos uma base em Marte, enviaremos pessoas a Marte e criaremos vida multiplanetária”, declarou Musk no domingo.
É incrível pensar que um vôo comparativamente pequeno é o início de uma jornada que acabará levando seres humanos a Marte.
Fonte: interestingengineering
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.