SpankPay, um serviço de pagamento em criptomoedas para a indústria de entretenimento adulto, encerrou suas atividades
O SpankPay encerrou suas atividades depois de não conseguir encontrar um novo provedor de pagamento após o término do acordo com a Wyre.
O serviço de pagamento em criptomoedas da SpankChain para a indústria de entretenimento adulto, chamado SpankPay, encerrou suas atividades após a provedora de pagamento em criptomoedas Wyre encerrar o acordo de serviço. A SpankChain afirma que enfrentou discriminação contínua de instituições financeiras tradicionais.
Em uma série de tweets na segunda-feira, a SpankPay compartilhou um e-mail enviado pela Wyre em 9 de fevereiro de 2023, informando ao cofundador e CEO da SpankChain, Ameen Soleimani, a intenção de encerrar o acordo entre as partes. Segundo a SpankChain, a ação da Wyre foi uma surpresa, considerando que a relação da plataforma com a provedora de pagamento foi “solidária e respeitosa”.
A SpankPay afirma que os fundos dos usuários estão seguros, mas que os esforços para encontrar novos provedores de serviços têm enfrentado obstáculos, pois ninguém parece querer fornecer serviços financeiros a empresas que operam no mercado de entretenimento adulto.
“A operação da SpankPay em um ambiente bancário hostil sempre foi desafiadora, mas os ataques crescentes se tornaram insustentáveis para nossa pequena equipe e para o mercado de nicho que servimos”.
O principal site adulto Pornhub enfrentou uma situação semelhante com serviços financeiros tradicionais, com o PayPal interrompendo o suporte a pagamentos para artistas em 2019. A Mastercard e a Visa posteriormente bloquearam o uso de seus cartões de crédito para transações no site adulto em 2020, após um relatório do New York Times alegar que o site mostrava abuso infantil, estupro e pornografia de vingança.
Pouco depois de a Mastercard e a Visa interromperem o suporte ao Pornhub, o site adulto anunciou que aceitaria bitcoin e outras criptomoedas para o serviço premium da plataforma.