“Spider-Man: Miles Morales” é confirmado para Playstation 5

A Insomniac Games, desenvolvedora dos jogos do cabeça de teia, confirmou que Spider-Man: Miles Morales não se trata de uma expansão

A Insomniac Games confirmou que o recém-anunciado Spider-Man: Miles Morales será um título independente para o PlayStation 5, anulando os boatos de que o título era simplesmente uma versão remasterizada ou uma expansão do Spider-Man PS4 original que está rodando desde o revelação. Spider-Man: Miles Morales terá um escopo menor que o original, porém, segundo um relatório da Bloomberg que o comparou com Uncharted: The Lost Legacy:

“Spider-Man: Miles Morales é a próxima aventura no universo do Homem-Aranha da Marvel. Vamos revelar mais sobre este jogo ‘standalone’ em uma data futura. # MilesMoralesPS5

Parte da confusão decorre dos comentários de Simon Rutter, diretor de negócios europeus da Sony Interactive Entertainment, que comentou em uma entrevista ao The Telegraph: “Eu acho que você poderia chamar isso de expansão e aprimoramento do jogo anterior”. Rutter continuou explicando: “Existe um componente substancial de Miles Morales – que é o elemento de expansão -, mas também dentro do jogo também houve grandes melhorias no jogo e no mecanismo do jogo, obviamente implantando algumas das principais tecnologias e recursos do PlayStation 5 .”

Apesar dos comentários de Rutter, a desenvolvedora Insomniac Games confirmou em um tweet que o Spider-Man: Miles Morales é um “jogo independente” que continua as aventuras do último Spider-Man.

Uncharted: The Lost Legacy foi um spinoff de 2017 da série principal Uncharted, que compartilhou elementos de jogo, gráficos e tecnologia semelhantes a Uncharted 4: A Thief’s End. Mas foi uma experiência menor e mais curta que um jogo tradicional de Uncharted (ele também foi vendido por US$ 39 no varejo, em vez de um preço total de US$ 59).

O novo Spider-Man, segundo o relatório da Bloomberg, seguirá uma estratégia semelhante, com um tempo de execução “significativamente menor” do que o original Spider- Man (que levou cerca de 40 horas para ser concluído, sem contar as expansões e DLCs).

Mas, ao contrário de The Lost Legacy, lançado na mesma plataforma de Uncharted 4, Spider-Man: Miles Morales terá a ruga adicional de que, além de focar em um novo personagem e adicionar novos recursos de jogabilidade, o título do PS5 também será construído no jogo PS4 com novas melhorias técnicas para aproveitar o hardware mais poderoso do console.

Uma postagem no PlayStation Blog detalha algumas dessas melhorias, incluindo “viagens rápidas quase instantâneas pela cidade de Nova York da Marvel” e “modelos de personagens altamente detalhados e recursos visuais aprimorados”, em comparação com o título original do PS4.

Spider-Man: Miles Morales será lançado no PlayStation 5 nesta temporada de férias.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.