Splinterlands agora é o jogo de blockchain mais jogado

O jogo de cartas blockchain cresceu em popularidade nos últimos dois meses, aproveitando NFTs e sua criptomoeda no jogo para reter sua base de jogadores.

O jogo de cartas colecionáveis ​​de NFT, Splinterlands, agora é o jogo de blockchain mais jogado no mercado por contagem diária de usuários.

Crescimento exponencial de Splinterlands

Dados do DappRadar confirmam que Splinterlands ultrapassou 260 mil usuários ativos diários. Isso é maior do que o número de jogadores no metaverso de Alien Worlds, que tinha apenas 250 mil usuários no momento da escrita.

Indo pelos números, o surgimento de Splinterlands no topo dos jogos de blockchain foi um desenvolvimento rápido. Sua base diária de usuários era de apenas 90 mil jogadores no mês passado – menos da metade de sua base atual – e menos de 10 mil usuários em julho.

O Dr. Jesse “Aggroed” Reich, cofundador e CEO da Splinterlands, está exultante com o recente desenvolvimento.

“Foi uma jornada excepcional construir nossa comunidade de 800 mil contas registradas e 400 mil proprietários de livros de feitiços. Comemos, dormimos e respiramos Splinterlands sem parar e constantemente pensamos em como ajudamos ainda mais nossa comunidade. Eu não poderia estar mais orgulhoso ou feliz por nosso ecossistema por estarmos pegando fogo e os irmãos estarem imitando. ”

Splinterlands é um jogo de cartas colecionáveis ​​baseado em blockchain que permite aos usuários jogar e negociar usando cartas baseadas em NFT, enquanto ganham a moeda nativa do jogo conhecida como “Dark Energy Crystals” enquanto jogam.

Por que Splinterlands cresceu tão rápido?

O crescimento de Splinterland reflete o da indústria de NFT como um todo, que teve um grande boom no ano passado – particularmente no mês de agosto, quando os volumes de negociação ultrapassaram consistentemente US $ 500 milhões por dia.

Da mesma forma, Splinterlands teve um crescimento de 9 vezes de julho a agosto como um jogo que depende fortemente de NFTs.

No entanto, mesmo em meio à queda nos volumes de negociação em setembro, a base de usuários do jogo continua a aumentar em dezenas de milhares.

Parte do que o torna e outros jogos baseados em blockchain tão atraentes são as oportunidades de ganhar criptomoedas e NFTs escassos e confiáveis ​​durante o jogo, que podem então ser negociados em mercados fora do jogo. Isso ajuda a atribuir valor real e orgânico a itens de jogos que os videogames tradicionais não podem.

Isso é evidenciado pela atualização do livro de feitiços do Invocador de Splinterlands, que concede aos usuários o poder de possuir suas cartas para sempre e ganhar recompensas no jogo. 50% dos usuários adquiriram esta atualização, indicando um interesse específico nestas funcionalidades.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8