Spotify está lançando gráficos de podcast para ajudar os usuários a encontrar novos shows

Lançamento dos gráficos está alinhado com comprometido do Spotify na expansão de sua sessão de podcast

Os gráficos de Podcasts em Destaque no Spotify destacarão os 50 principais podcasts novos e emergentes (uma boa oportunidade de ganho de visibilidade para criadores que possuam um podcast pequeno), enquanto a lista Top apresentará os 200 principais shows em uma determinada região ou categoria. Ambos os gráficos serão verificados diariamente para permanecerem atualizados.

Como o The Verge destaca corretamente, os gráficos de podcast estão propensos a abuso, especialmente aqueles que dependem de algoritmos para determinar classificações. Um porta-voz disse à publicação que essa questão não deveria ser uma preocupação em sua plataforma, pois eles têm “sistemas sobrepostos” para detectar e lidar com atividades fraudulentas.

gráficos podcast spotify

Embora isso possa ser verdade para terceiros, é preciso que se questione se o Spotify tocará pelas mesmas regras.

Em maio, a gigante do streaming de áudio fechou um acordo para se tornar o fornecedor exclusivo da The Joe Rogan Experience a partir do final deste ano. Segundo relatos da época, o acordo plurianual foi avaliado em mais de US$ 100 milhões. Certamente seria do melhor interesse do Spotify anunciar o podcast o máximo possível, mas isso prejudicaria a integridade de seu novo sistema de classificação?

Os novos recursos estão sendo lançados hoje em 26 mercados, incluindo Austrália, Brasil, Suécia, Reino Unido e EUA, tanto no Android quanto no iOS.

E por falar em podcasts, você já conhece o Webitcast, o podcast da Webitcoin? Nele falamos tudo sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e tecnologia. Confira clicando nesse link!

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.