Spotify dá um passo para o futuro com listas de reprodução ativadas por token

Spotify

As novas listas de reprodução habilitadas para token do Spotify oferecem aos usuários mais liberdade para personalizar sua experiência musical

O Spotify lançou um novo recurso que permite aos usuários com carteiras NFTs ouvir listas de reprodução personalizadas chamado “listas de reprodução habilitadas para token”. A funcionalidade é exclusiva para os usuários que possuem tokens da comunidade Fluf, Moonbirds, Kingship ou Overlord e as listas de reprodução selecionadas estarão disponíveis apenas para membros da comunidade durante o período beta de três meses através de um link especial. As listas de reprodução serão atualizadas regularmente.

O mundo de jogos e mídia da Web3, Overlord, anunciou que proprietários do projeto Creepz NFT com tema de lagarto podem vincular sua carteira Web3 ao Spotify para ouvir a playlist “Invasion” criada pela comunidade do projeto. O teste beta está disponível exclusivamente no Android, mas apenas nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia, de acordo com a empresa.

Lista de reprodução exclusiva

A banda de NFT KINGSHIP, da Universal Music Group, criou uma lista de reprodução bloqueada por tokens para detentores de NFT, com músicas de artistas famosos. O desenvolvedor do piloto, Apoorv Lathey, divulgou um instantâneo do protocolo de liquidez NFT NFTX e explicou como os usuários podem localizar a lista de reprodução específica do KINGSHIP no Spotify.

O Spotify não deixou claro se planeja adicionar mais recursos à funcionalidade de listas de reprodução habilitadas para tokens no futuro, mas a plataforma já experimentou a integração com NFTs.

Alguns artistas em destaque no Spotify, como Steve Aoki e The Wombats, promoveram seus NFTs em seus perfis na plataforma. Esses são grandes desenvolvimentos na área de NFTs. O Spotify tem mais de 489 milhões de membros globalmente.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future