Spotify se aproxima de 300 milhões de usuários ativos mensais – culpa dos podcasts?

Spotify está mirando 350 milhões de usuários até o final do ano com a expansão dos podcasts na plataforma

Atingindo 300 milhões de usuários ativos o Spotify mostra que não está para brincadeira. Olhando mais de perto, vemos que o Spotify terminou o segundo trimestre com 138 milhões de assinantes premium (pagantes), um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa disse que seu plano familiar continua a ser um grande impulsionador do desempenho e conectou ainda mais a expansão de sua nova oferta de assinatura Premium Duo para casais.

O Spotify confirmou que observou o que chamou de “suavidade relacionada à Covid” em vários países nas regiões emergentes no início do trimestre, resultando em aumento de rotatividade e aumento de falhas de pagamento por usuários Premium. Isso se recuperou significativamente em junho, informou a empresa, e espera-se que o momento melhor passe para o terceiro trimestre.

Spotify 300 milhões usuários

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

O Spotify se comprometeu a aumentar sua unidade de podcasting no último trimestre e o trabalho inicial parece estar dando resultado. A plataforma agora oferece mais de 1,5 milhão de shows, metade dos quais lançados este ano. E as pessoas também estão ouvindo. A gigante do streaming disse que 21% do total de MAUs estão envolvidos com conteúdo de podcast, contra apenas 19% no primeiro trimestre.

Olhando para o futuro, o Spotify antecipa terminar o terceiro trimestre com entre 312 e 317 milhões de MAUs e, até o final do ano, espera ter mais de 350 milhões de usuários.

É inclusive bastante provável que isso aconteça, vide o constante crescimento do aplicativo que parece não encontrar rivais à altura.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.